MANDOS E DESMANDOS DE UMA DESVAIRADA

O Egoísmo não Tem Idade !!!

Estou a 4 dias de fazer 54 anos...pra lá de madura !!! Já vi “de um tudo” nessa vida, mas nem por isso deixamos de nos assombrar a cada dia, de aprender com as pessoas e acredito que vice-versa.

Há algumas semanas atrás fui apresentada à pessoa mais egoísta que já conheci nessa minha vida.

Certas pessoas servem para que não queiramos ser iguais a elas e nem às suas sombras, elas também são super úteis, nos fazem melhores, pois não vamos ser o seu pior.

Sra Egoísta (quase 40 anos) e alguns episódios tragicômicos;

Características:

Enraivecida: sempre, com o mundo e tudo que há dentro dele, ela pensa que é dona das pessoas, das suas vidas.

Faz questão de saber de tudo e se sabe de algo distorce e aumenta, inventa coisas de sua cabeça perversa, louca e neurótica.

Ex: humilha, grita, esperneia...Faz papel de ridícula.

Credooooooooo !!!

Invejosa: toda a pessoa egoísta é invejosa, como quer tudo para si, quer também ser o que outras pessoas são, quer ter sua vida, seu cabelo, ter o marido alheio, etc...

Ex: certa feita fez uma moça tirar algo que estava usando para experimentar, comprar, enfim acabou ganhando o objeto...Sai zicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!

Vingativa: é muito porque não consegue tudo que quer, ninguém consegue, então vinga-se.

Ex: raspou o resto de todos os pratos em um único e deu para uma pessoa a quem desejava e não podia ter, mas a pessoa viu e jogou na privada e deu a descarga (risos)....

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!

Venenosa: envenena até o ar que respira, contaminando todos à sua volta.

Ex: essa em especial fica semana sem banho e ao sentar no banco do acompanhante de um certo carro de um certo alguém, o mesmo teve que ser lavado.

Ecaaaaaaaaaaaaaaaa que inhacaaaaaaaaaaaaaa !!!!

Prepotente: quer ser mais que todos, ter mais que todos e para isso sempre usa alguém como degrau e esse alguém acaba virando seu refém na vida, paga suas contas, seus desmandos e paga todos os “patos” que ela arranja, enfim é um “banana” qualquer pq serve qqer um.

Não consegue ferir por si própria, então usa o nome de seu degrau para isso.

Ex: Fulano disse que você não presta, que você não faz nada direito e o fulano (banana) não disse nada.

Despeitada: se não pode dominar as pessoas, vinga-se delas sordidamente.

Ex: ameaça, chantageia, pisa...Seu nome deveria ser trator....

Mentirosa: inventa ser pessoas que não é, ter profissões que não tem.

Ex: passa-se por Dra Egoísta (advogada) e depois quer denominar pessoas de bem de estelionatárias...Vocação pra comediante.......Faz-me rir !!!

Enfim...Pobres das pessoas que precisam conviver com alguém assim que vive de aparências, que é totalmente infeliz e insatisfeita consigo própria, com sua vida (embora tenha tudo que quer ou pensa querer), mas não tem amor, não tem tesão, não tem alegria espontânea.

Passa os dias maquinando o que vai fazer para infernizar o dia de alguém ou de muitas pessoas.

Sra Egoísta nem todos estão à sua mercê, à sua disposição. Não adianta tentar dissolver sociedades de amizades (você desconhece isso), pois você não sabe o que é isso.

Não queira a vida de outras famílias e se não as tem quer destruí-las, construa a sua própria, você tem uma está bem aí, mas você está tão preocupada em viver a vida de outrem que não enxerga a sua , seus filhos, seu marido bom , sua boa casa.

Eu Claire, estou falando em específico de uma pessoa que tive o desprazer de conhecer, mas quantas pessoas existem iguais a esta ? Milhares, infelizmente.

Pessoas benevolentes, companheiras, na sua , na nossa são raras, portanto quando temos alguém assim em nossa vida vamos conservá-las, cuidar desta relação com carinho como se fosse um tesouro, porque são mesmo um.

Por conta da Sra Egoísta, tive que despertar a Leoa que existe em mim e que deixo adormecida, mas de plantão, para proteger a quem amo a quem sinto desamparada(o).

Sou mansa, mas tenho garras e sei usá-las, sei lutar pelos meus direitos.

Termino deixando alguns pensamentos:

"Ah! Vive mal quem só vive para si." (Alfred de Musset)

"Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos." (Oscar Wilde)

"Os egoístas não sabem conversar; só falam de si próprios."

(Amos Brondson Alcott)

"O egoísmo nada mais é do que o meio de a tudo converter em utilidade exclusiva." (Jean de La Bruyère)

By Claire

Vivendo e aprendendo....

Claire Fernandes
Enviado por Claire Fernandes em 31/10/2010
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T2588299
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.