UMA ÁGUIA CHAMADA CIRCUNSTÂNCIAS!

A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões.

Porque a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? Pensou ela... O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes.

E se justamente agora, isso não funcionar? - Ela pensou.

Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final: o empurrão.

A águia enche-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida. Enquanto eles não aprenderem a voar não apreenderão o privilégio que é nascer águia.

E então, um a um, ela os precipitou para o abismo.

... E eles voaram...!

Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de águia. São elas que nos empurram para o abismo. E quem sabe não são elas, as próprias circunstâncias, que nos fazem descobrir que temos asa para voar.

NOTA: Desconheço o autor deste texto. Recebi do meu sobrinho e achei interessante divulgá-lo como motivo de reflexão.

JS
Enviado por JS em 07/10/2006
Código do texto: T258879