Holocausto e Ditadura Militar- mitos ou realidade?

Holocausto e Ditadura Militar- mitos ou realidade?

Jorge Linhaça

Pouco tempo atrás, tive a oportunidade de escrever sobre o presidente do Irã e sua louca alegação de que o holocausto não existiu.

Claro que não apenas eu escrevi, outras pessoas também escreveram , a mídia noticiou e as declarações daquele senhor causaram repulsa por este Brasil e pelo mundo afora.

Querer negar a existência do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial é um absurdo sem tamanho devido aos documentos e fotos, relatos de vítimas e de algozes, inclusive durante o Julgamento de Nuremberg...ainda hoje as fotos de corpos nos campos de concentração e de seus sobreviventes causam verdadeira comoção a quem as vê.

Hoje, no Brasil, o pres. do Irã fez escola...

É incrivel o número de pessoas ( não que seja grande, mas é incrivel que sejam mais que meia dúzia) que encontramos no mundo virtual e mesmo no real, fazendo discursos de defesa à Ditadura Militar, chamando-a de "Ditabranda" de movimento verdadeiramente patriótico e etc...

Um deputado lá do RJ, um tal de bolsonora, usou da tribuna para fazer apologia à ditadura militar...acreditem, em plena câmara...-Imagine se alguém defende-se a liberdade na Câmara no tempo da ditadura...rsrs saía de lá algemado, no mínimo.

Agora querem negar os milhares de desaparecidos...criminalizar os que combateram o regime militar...todos "bandidos", "comunistas", "fomentadores da desordem"...etc

Não por coincidencia , o tal Bolsonaro, brandia manchetes do Globo, Estadão, Folha...saudando a ditadura como vacina contra o comunismo. ( a Veja por certo não existia, senão o tal deputado levaria com ele também )

Oras, todos sabem, ou deveriam saber que o golpe militar ( ou " contragolpe" como querem os defensores daquela aberração) foi alimentado justamente po esses jornais, pertencentes a famílias tradicionais da elite nacional.

A arma usada para fomentar o Golpe Militar foi o medo dos comunistas "comedores de criancinhas" na versão dada à população, mas o medo maior e real era de perderem a sua posição social privilegiada...

Pode-se discutir se o Golpe foi ou não correto, pode-se discutir comunismo e capitalismo...o que é inadimissivel é negar que existiu a Ditadura Militar...é negar que apopulação foi privada do direito de expressão...é negar que os porões do DOPS E DECOI ficaram cheios...o inadimissível é querer transformar torturadores em heróis aproveitando-se do medo da Classe Média Alta de ser alcançada por cada vez mais brasileiros oriundos da classe trabalhadora.

O que ocorre hoje é o equivalente a um Barão do Café resistir de todas as formas à idéia de que o filho de um de seus empregados pude-se sentra-se ao lado de seu filho em uma sala de aula na universidade/faculdade...

O que incomoda é ver reuir o sistema de Castas Socias disfarçado que foi mantido por governo após governo, desde sempre, em nosso Brasil.

Pobres na faculdade são um perigo, há sempre o risco de abrirem os olhos para a realidade sócio-econômica.

Não por acaso , os mesmos que são saudosos da ditadura, são os que combatem o pro-uni...

Não por acaso, alguns preferem criar cursos técnicos e de tecnologia para os mais pobres do que cursos na área de humanas. Afinal, nos cursos técnicos, o foco é na prática , nas ciências exatas e não na interpretação de fatos e no debate da sociedade.

Os cursos técnicos, sejam de ensino médio ou superior, são importantes sim, são, muitas vezes a chance de os alunos obterem uma profissão para depois cursarem uma faculdade com sua renda garantida...mas, sejamos sinceros...alguém acredita que alguém que fez um curso técnico de mecânica, que trabalha na área, vá fazer um faculdade de humanas ? Pode ser...mas serão casos raros, afinal, se ele já está trabalhando em sua área, a tendência é de continuar nela e aperfeiçoar-se com um curso de engenharia mecãnica, por exemplo. Ou contentar-se com um bom salário...

Essa é uma maneira de manter controlada a ascensão social...permite-se a ascensão econômica ( na India existem Dalits riquíssimos) mas não a "mistura" intelectual...

Não foi por acaso que o governo FHC sucateou as universidades arrocando os salários dos professores e causando greves de três meses ou mais e causando a evasão dos professores mais qualificados...Não por acaso a atitude do Governo de São Paulo ( Covas/Alkimin/Serra) em relação à USP e ao professorado é a mesma.

Procura-se esvaziar as universidades dos profissionais mais qualificados para "controlar" a influência desuas idéias sobre os alunos.

O que leva um governo, seja ele Federal ou Estadual a fincar o pé e preferir que os alunos fiquem meses sem aulas ao invés de negociar?

O interesse pela educação é que não é...

Mas esses são os mesmos que hoje andam de braços dados com os militares , não os bons militares, com aqueles militares de pijama, saudosos da caserna, saudosos do medo que isnpiravam quando andavam uniformizados na rua, saudosos do pseudo-respeito que a população lhes tinha...saudosos do tempo em que se algum repórter fazia uma pergunta "inconveniente" o Newton Cruz mandava recolher, cobrir de porrada, e ficava por isso mesmo, porque a imprensa não podia ou não queria divulgar esse tipo de coisa...felizmente restaram alguns vídeos...

Enfim...os brasileiros acreditarem que não existiu a ditadura é o mesmo que algum Judeu duvidar do Holocausto só porque não estava lá.

MUITO CUIDADO...QUEREM NEGAR A HISTÓRIA, NEM TÃO ANTIGA ASSIM...O DISCURSO DESSES SENHORES E SENHORAS NÃO DEIXA DÚVIDA...ADORARIAM OUTRO GOLPE MILITAR PARA PROTEGER A "POPULAÇÃO" BRASILEIRA DE UMA "DITADURA COMUNISTA"...

NEGAR A TRUCULENCIA DOS MILITARES E CRIMINALIZAR OS QUE RESISTIRAM, COLOCANDO-LHE RÓTULOS DE GUERRILHEIROS,CRIMINOSOS E TERRORISTAS É APENAS O PRIMEIRO PASSO...

ELES SEMEIAM O MEDO...OS IMPRESSIONÁVEIS O REGAM...E A COLHEITA SERÁ ( EM SUAS INTENÇÕES) O RETORNO DO MILITARISMO OU DA ELITE ECONÔMICA AO PODER.

ATENÇÃO:

ELITE ECONÔMICA NÃO É VOCÊ, QUE É CLASSE C OU B...

O QUE ELES QUEREM É A CLASSE A...OS BEM NASCIDOS...OS QUATROCENTÕES...QUINTOCENTÕES...

VOCÊ? BEM , VOCÊ É APENAS MASSA DE MANOBRA;

BUCHA DE CANHÃO...

PENSE NISSO!

abraços fraternos

Jorge Linhaça

*****

Contatos com o autor

anjo.loyro@gmail.com

Arandu, 30/10/2010