ATÉ LOGO SERRA!

Derrotado nas urnas pela vontade do povo brasileiro numa eleição verdadeiramente democrática que respeitou integramente o espirito republicano.

Os números não mentem: Foram 55.752.092 votos para Dilma (56,5%) e 43.710.522 votos para Serra (43,95%) num total de 135.804.433 eleitores.

abstenções 29.194.356 votos brancos 2.452.591 e 4.689.319 votos nulos

Serra foi derrotado pois não soube arrebanhar a totalidade dos votos da Marina, os eleitores desgostosos do governo Lula preferiram se a abstenção .

O candidato tucano não soube conquistar os votos do Norte e Nordeste do pais mesmo com a promessa de aumentar o minimo para r$600,00 .

Além de perder fragorasamante em Minas Gerais onde obteve apenas 41% dos votos mesmo com o apoio incondicional do Aécio Neves senador eleito.Agora maior força politica do PSDB nacional e provavel candidato para a eleição presidencial de 2014

Minas realmente decidiu a eleição, mantendo a tradição café com leite . Onde um candidato que ganha nos dois estados , geralmente ganha a eleição nacional.

O expoente maior dos tucanos foi derrotado por uma mineira, por uma ex-guerrilheria , por uma mulher indicada pelo presidente Lula..Em que pese o uso da máquina do governo que se mostrou imbativel.

A oposição agora deve-se contentar em se restruturar nacionalmente e não apenas em São Paulo onde o expresidente Fernando Henrique teve uma presença totalmente apática na campanha eleitoral. Serra no seu pronunciamento logo após as eleições no comite de campanha afirmou: - Que a luta continua .Viva o Brasil!.

O PSDB se saiu derrotado no congresso nacional onde tentará ser um adversário ferrenho do novo governo. Ganhou o governo estadual em oito estados e justamente os maiores estados da federação.Governará 64.510.005 eleitores. Provando que o partido esta dividido ,e se demonstra força também não tem união

Até logo Serra!

carlos assis
Enviado por carlos assis em 01/11/2010
Código do texto: T2590321
Classificação de conteúdo: seguro