RITA DE CÁSSIA - pela própria

RITA DE CÁSSIA era Rita de Cássia porque era uma mulher.

RITA DE CÁSSIA era Rita de Cássia porque era o pagamento de uma promessa.

RITA DE CÁSSIA não era Santa Rita de Cássia – Protetora das Causas Impossíveis -, nem tampouco Rita Hayworth.

RITA DE CÁSSIA teve pai-presente, cinco irmãos e duas irmãs.

RITA DE CÁSSIA nascera bela e olhada como uma pérola que, surgida no sertão, não viera de uma concha marinha, portanto, sem o polimento desta. Era uma pérola de barro. Barro seco, barro em craquelê visto nas velhas telas dos grandes pintores. Mas possuía a beleza das meninas de RENOIR.

Por isso RITA DE CÁSSIA era bela. De tão bela, era mais vista como uma rosa La France.

Chamavam-na de NENÉM RITINHA. Profetizavam-na para ser um dia a mulher do primo ARTULINO.

Doze anos depois de nascida, RITA DE CÁSSIA era vista pelos conterrâneos como a RITA mais feia da cidade.

O tempo passou e a RITA DE CÁSSIA, vaidosa, tornou-se quase bonita.

Mais tempo passando e surgia outra RITA DE CÁSSIA com valores genéticos, quase um clone da sua mãe.

Boas surpresas para RITA DE CÁSSIA. Companheira do primo predestinado, descobria-o um marido-fortaleza, porém, alimentado pela psique de RITA DE CÁSSIA.

RITA DE CÁSSIA se vê casada, no Rio de Janeiro. Trabalha na área de Informática para firmas nacionais e estrangeiras. Convive com colegas brasileiros, americanos, argentinos, chilenos e El salvadorenses.

De RITA DE CÁSSIA MÃE brota espécimes viris. O primeiro desses se foi num cometa que vem a terra em busca de obras-primas que deem beleza à casa do SER SUPREMO. RITA DE CÁSSIA sofreu. RITA DE CÁSSIA ainda sente falta desse primeiro. Mas é feliz porque existem outros dois. Um cuida da saúde dos bebês, o outro cuida da estrutura de casas. Cada um com seu lugar definido.

RITA DE CÁSSIA possui um neto de cinco anos de idade e outro de 10 meses. Possui também duas noras, uma deusa, outra fada.

RITA DE CÁSSIA, porém, não é só geração de filhos sanguíneos, possui filhos afetivos.

RITA DE CÁSSIA olhou alguns inimigos e viu muitos amigos.

RITA DE CÁSSIA descobriu-se policial. Uma escrivã de mãos cheias, como disse certa Delegada de Polícia.

RITA DE CÁSSIA se percebeu envolvida com as Letras e as interpretou. Cria personagens como se fosse mãe deles.

Já na terceira idade, RITA DE CÁSSIA cuida de tudo que a vida lhe ofereceu e ainda sobra tempo para os amigos.

RITA DE CÁSSIA traz na pele a sensualidade das mulheres feitas para amar. •

Rita de Cássia Amorim Andrade
Enviado por Rita de Cássia Amorim Andrade em 01/11/2010
Código do texto: T2590504
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.