HOJE É DIA DE FESTA!

Quando eu era criança, via o dia dois de novembro como um dia triste.

Meu pai sempre nos disse: “Hoje ninguém pode brincar, nem trabalhar, nem brigar e nem falar palavrão; só pode chorar.” E ele, meu pai, chorava muito. Era um choro verdadeiro. Ele cria naquilo que nos dizia e expressava no seu choro toda a tristeza que sentia pela saudade dos seus amados pais.

Era como se a morte fosse eterna e os nossos parentes e amigos, não fôssemos ver nunca mais.

Muito tempo se passou até eu compreender que, na verdade, não é a morte que é eterna e, sim, a vida.

Que aquilo a que chamamos “morte”, é de fato o renascimento no mundo Espiritual, de onde viemos. Ou seja, a volta à essência, ao nosso primeiro berço.

A partir daí passei a não ir mais ao cemitério no “Dia de Finados”. E, principalmente, não mais me entristecer. Pelo contrário, é dia de festa para mim. Dia de agradecer a cada um daqueles entes queridos, que de alguma forma contribuiu para o meu crescimento e aprimoramento nesta vida e, quem sabe, em outras.

Sei agora, que cultuar os antepassados e amigos no Mundo Espiritual, oferecendo-lhes cultos sinceros, assim como procurar ser uma pessoa digna que se preocupa com o bem estar da família e de toda a humanidade, é a melhor forma de agradecer a cada um deles, contribuindo para a sua elevação espiritual.

O Dia dois de novembro é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já desencarnaram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá jamais. É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca.

Crer nisso é estar íntimo com Deus, agora e para sempre.

Jeronimo Madureira

02 de novembro de 2010.

*Dedicado aos meus pais (Jeronymo e Nehusta) e a todos os membros das famílias Pinto, Madureira, Cavalcanti e Lemos, assim como a todos os amigos e conhecidos que já estão no Mundo Espiritual.