Partida...regresso


Aqui estamos, vindos de algum lugar...
Nas alegrias, nas tristezas seguimos, todos no vagão chamado vida.
Realizamos,idealizamos, fazemos do mundo o que queremos...muitos não se
preocupam em manter essa estação Terra, linda e preparada para as novas
excursões. Fazemos do mundo o que queremos.
Livres e simplesmente comprometidos com a beleza de se viver,
Mas esquecemos por ora... ou de vez...de preparar a bagagem para o regresso.
Colocamos coisas desnecessárias, carregamos fardos jogados a esmos nessa
bagagem  em que acumulamos, nesse nosso trajeto vida.
Vamos vivendo e aprendendo, uns...  lições  jogadas fora...outros preocupados,não se  dão conta de aprender e esquecem as lições que por ventura aprenderam.
O vagão da vida vai seguindo, paradas são feitas, conhecidos descem, outros chegam.Em muitas partidas, sem o lenço agitado com um adeus, ficamos solitários...
Nos sentimos só e abandonados...mas é só uma partida...
Saber que irei regressar me deixa feliz de seguir na vida...
Tento preparar minha bagagem...todos os dias tiro algo e outro coloco.
Faço como na minha morada, casa... tenho uma lembrança de lugares onde fui...
Tenho fotos e pequenos objetos...só me trazem momentos vividos...
Assim nessa minha bagagem tento colocar o que de melhor estou vivendo...
São emoções,são carinhos recebidos e feitos...palavras que ficaram tatuadas no corpo da alma.
Seguir nesse vagão da vida e pela janela ir apreciando a beleza que existe,
o sol desenhando a paisagem que se espelha no lago, na aragem que fazem as flores dançarem,as arvores acolhedoras cantarem, 
os pássaros rumando em sua viagem.
Receber os novos passageiros dessa nossa viagem, ensinar e aprender...colocar amor em tudo e entender...entender que a vida é somente a preparação para uma partida, para o regresso,isso  me deixa feliz de seguir nesse vagão tão aconchegante ao rumo de minha vida.
A cada dia dessa viagem escolho algo para a minha bagagem...pode ser que amanhã eu já tenha partido. Ou melhor, regressado...