MINHA POSICÃO POLÍTICA REAL

MINHA POSICÃO POLÍTICA REAL

Jorge Linhaça

As pessoas gostam em demasia de rótulos, rotulam tudo e todos que veem pela frente ( gordinho, magrão, alemão, baixinho,etc).

Em termos de política é a mesma coisa...é um tal de "Comunista" ; "Socialista" ; "Neo-liberal"; "Lulista"; "Serrista"; "Getulista", "Carlista", "Malufista"...etc...etc...etc

São tantos rótulos que eu nem sei mais o que sou ( em relação aos rótulos ) mas, no entanto, sei muito bem o que penso ; sei qual é o meu ideal de sociedade.

Que nome se dá a esse ideal? Não tenho a menor idéia...

Talvez até já exista algum "ismo" que enquadre essa minha teoria de sociedade justa.

Na minha sociedade justa :

Ser rico não é crime mas não existem miseráveis.

Se alguém quiser e puder ter 10 casas que as tenha, desde que sejam fruto do seu trabalho honesto.

O que não existe na minha sociedade é uma pessoa sem casa própria...por mais simples que ela seja.

Se alguém quiser ter 100 carros, e dinheiro para isso, que os tenha, é poblema dele.

Mas, nas minha sociedade ideal existe transporte público de qualidade para atender a população com dignidade

Na minha sociedade ideal , cada qual constrói o seu próprio futuro através de seu trabalho e esforço.

Mas, na minha sociedade ideal , escola e universidade são para todos, pois só através da educação as pessoas podem lutar em igualdades de condições com os demais.

Na minha sociedade ideal, o filho do pedreiro estuda engenharia com o filho do dono da mansão que o pedreiro construiu, sem crises, como colegas de sala de aula ou mesmo amigos.

Na minha sociedade ideal existem hospitais particulares super equipados e etc,afinal as pessoas tem de ter direito de escolha para serem atendidos.

Mas, na minha sociedade ideal, hospitais públicos existem em quantidade suficiente para atender a população, ninguém fica jogado no corredor por falta de leitos . Os profissionais de saúde recebem um salário digno que lhes permite trabalhar sem dobrar plantões e, por isso , a qualidade do atendimento é sempre boa.

Na minha sociedade ideal existem grandes agricultores e pecuaristas, afinal o País precisa de alimentos .

Mas, na minha sociedade não existe MST, simplesmente porque não existem "sem terra" no meu país.

Ná minha sociedade quem quer plantar tem seu pedaço de chão...mas isso é uma vez só...se vender azar dele...se voltar a lutar por terra vai em cana...uma coisa é movimento social, outra é safadeza.

Na minha sociedade ideal a agricultura familiar é a maior força do campo, porque mantém as famílias unidas, porque da condições da pessoa permanecer no seu chão, não é preciso ver os filhos irem embora por falta de condições de sustento.

Na minha sociedade ideal, o crime é irrisório porque a fome e o desespero não empurram ninguém para esse caminho. O crime só existe, na minha sociedade, porque sempre haverão os que preferem o caminho "mais fácil" para ter as coisas.

Na minha sociedade ideal não existem partidos políticos inimigos, existem sim pessoas de bem com prioridades ou modo de fazer diferente.

Na minha sociedade ideal, político não tem regalias mais do que o necessário. nada de luxos, apenas o que é preciso.

Na minha sociedade ideal político não vota no próprio salário.

Na minha sociedade atual , político tem de prestar contas de suas finanças pessoais e explicar como enriqueceu além do salário, se é que isso aconteceu.

Se fulano ocupa um cargo público deve estar disposto a prestar contas sobre sua conta bancária e bens. Assim não existem políticos que se troirnaram genios financeiros da noite para o dia ou que ganharam nas loterias dezenas de vezes.

Essa é parte da minha sociedade ideal...onde existem diferentes classes sociais mas não falta dignidade para ninguém...onde todos podem crescer por si mesmos porque as oportunidades são iguais. O resto é questão de talento de cada um.

Uma sociedade de oportunidades iguais e respeito às diferenças individuais.

Será que é crime sonhar com uma sociedade assim??

Alguém sabe como se chama isso ? Se souber me informe.

Até lá vou lutando pelo que acho que seja mais parecido.

Contatos com o autor

anjo.loyro@gmail.com

Arandu, 02/11/2010