"A DESCOBERTA"

De repente parei.

Parei e percebi que não tinha mais nos braços a boneca, mas aonde ficara?

Os anos foram passando e em qual deles ficara o brinquedo preferido? Os sonhos de menina estavam distantes...não os via, nem distingüia.

Parei.

Parei e percebi que crescera, mas por quê, se eu gostaria de estar andando nos muros e subindo nos pés de limão da casa de vovó...Então percebi que a vida me obrigara a tornar-me adulta e a pensar como tal, no entanto, eu queria rir muito e sem motivo...um riso alto e cristalino, de pura felicidade.

A lembrança da perda do primeiro dente de leite e a busca do espelho pra ver a nova carinha de sorriso banguela. Diante do espelho vejo meu rosto de mulher a olhar a própria imagem e a perguntar:

- E agora?

Será que com o dentinho jogado por simpatia no telhado, foi-se junto algo mais?

...E lembrar que as desilusões de criança são perdas irreparáveis e sofridas, como a tarde em que meu pai tirou-me o sonho do "papai-noel"...

As corridas durantre a madrugada do meu quarto solitário para a cama segura e inatingível de meu pai...e o pesadelo sumia e o medo passava.

Onde está o quarto amigo?

Parei.

Parei e descobri. Descobri que a vida envelheceu-me o suficiente para entender que é tão difícil quanto triste perceber que de repente a vida nos faz crescer.

( 25 anos-Itanhaém-SP)

22:23 h- 5ª feira

Fazenda Assunção, 22/02/1979

Itanhaém -SP

by Claire

(52 anos-sampa)

Claire Fernandes
Enviado por Claire Fernandes em 03/11/2010
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T2594016
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.