Tatuagens na alma...

Esther Ribeiro Gomes

Há lugares incríveis que marcam e deixam recordações tatuadas para sempre na alma...

Viajando pelo sul da Itália, depois de visitar a bela Nápoles, berço de grandes tenores, passamos por estradinhas tortuosas repletas de curvas, serpenteando encostas íngremes, com vista deslumbrante para o mar Mediterrâneo. É de tirar o fôlego!

Conhecemos a bela Positano, com suas casinhas coloridas encravadas na montanha e seus balcões debruçados sobre o profundo azul do Mediterrâneo...

Em Praiano, ficamos hospedados numa encantadora ‘pensione’, com uma vista incrível e comida deliciosa, gentilmente servida pelo casal de proprietários.

Os frutos do mar, fresquinhos, davam água na boca...

A ‘pensione’ ficava encravada na montanha e a vista para o mar esmeralda era divina!

Uma luz suave era filtrada pelas janelas de lindos vitrais coloridos.

De todos os ‘paeses’ (cidadezinhas) visitados, meu coração ficou balançado por Amalfi, ‘paese’ cuja arquitetura moura deixou rastros

de beleza incomparável!

Defronte à belíssima ‘Cattedrale di Sant'Andrea', construída em 1066 em estilo árabe siciliano, com lindos portais em bronze e incrível fachada de mosaicos, tivemos o privilégio de assistir à chegada de uma noiva em uma carruagem deveras inusitada, com os cavalos cobertos de flores e vestidos com roupa medieval.

Viajei no tempo e me vi na Idade Média!

Ao lado da belíssima catedral, havia lojinhas vendendo produtos típicos e ‘regalos’ irresistíveis.

Rodeados por lindas fontes, os restaurantes ofereciam pratos irrecusáveis em diversas mesinhas ao ar livre, completando o inesquecível cenário!

Tanta originalidade e beleza nos deixavam emudecidos, sem conseguir conter a emoção...

Ah, bela Itália, recordar-me de teus recantos inenarráveis, acarinha meu coração!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 03/11/2010
Reeditado em 04/11/2010
Código do texto: T2594506