Romântica Veneza...

Esther Ribeiro Gomes

‘Vedere Venezia, dopo morire’

Romântica Veneza, cercada de água, única no mundo, perfeita para

se viver uma linda história de amor!

Ah, os casais apaixonados se abraçando em suas gôndolas surreais...

Suas ruelas estreitas, cheias de mistérios, repletas de lojas exibindo belíssimas máscaras, regalos irresistíveis!

Suas pontes encantadoras nos levam de uma ruazinha à outra e viajamos a um longínquo passado...

Piazza San Marco, com seu lindíssimo Duomo e suas pombinhas dóceis que invadem a piazza, parecendo fazer parte daquele cenário de sonho...

Encantadora cidade que nos convida a uma viagem no tempo, com seus palácios medievais de arquitetura moura e sua beleza deslumbrante!

Fiquei encantada com a ‘Ponte dos Suspiros’ que eu pensava ter sido palco de belíssimas histórias de amor...

Ledo engano, essa ponte liga dois palácios que em tempos de guerra abrigavam os inimigos capturados.

Lá eles eram julgados e se condenados à morte, tinham que atravessar a ponte para serem executados no outro palácio!

Quando os condenados cruzavam a ponte, davam o ‘último suspiro', pois logo seriam executados, daí o nome 'Ponte dos Suspiros’...

Confesso que fiquei decepcionada, porque a beleza daquela ponte combina mais com um idílico passeio de enamorados...

Diz a lenda que se um casal de amantes passeando de gôndola, se beijasse embaixo dessa ponte ao pôr-do-sol, seu amor duraria por toda a eternidade!

Ah, bela Veneza, palco das minhas doces lembranças e dos sonhos mais ousados...

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 03/11/2010
Reeditado em 02/12/2010
Código do texto: T2594771