O TEMPO QUE ME RESTA ..... 

     …..é muito mais que precioso portanto, não vou desperdiçá-lo com o que realmente não valer à pena . A partir do momento em que comecei a rabiscar estas linhas, quanto tempo ainda terei pela frente ?

    Minutos,  horas, dias, meses, anos ou décadas ? Se não tenho certeza e mesmo levando-se em conta que aqui no planeta não acredito que possa existir alguém que me dê a informação correta , precisa , exata, pontual e objetiva , ao invés de perder tempo desfazendo as malas, vou mais é aproveitar a viagem.

    Me vejo como passageiro de um enorme trem que de tão grande nem consegui contar todos os vagões. Sei apenas que o trem está lotado e lembra uma serpente brilhante que sobe e desce montanhas, cruza pontes, atravessa vales e planícies me proporcionando o magistral espetáculo da vida e da natureza, orquestrado pelo maravilhoso cantar de pássaros multicores.

    Assim ,  eu vejo minha vida passando. No tempo que me resta quero mais é observar a paisagem, sentir o doce aroma da grama molhada, ficar extasiado com o balé das borboletas e observar as nuvens que no céu brincam de pique e esconde como se fosse crianças levadas .

    Estando realmente num trem, o chamado expresso do vida, claro que vou procurar conhecer outros passageiros, trocar ideias , aprender com meus tropeços e erros e lógico que vou desfrutar do agradável sabor das boas amizades e das melhores conversas.

    Não me sinto aflito, preocupado e nem curioso em saber quanto tempo me resta.  Com o devido respeito, passo esse encargo para Deus pois eu entendo que só Ele sabe em qual estação devo desembarcar, considerando-se que sou apenas mais um simples passageiro do expresso da vida.

    O lado bom é que na sua imensurável bondade Deus, além de ter me presenteado com uma visão plena, permite que no trem eu viaje sentado ao lado de uma janela panorâmica de onde posso vislumbrar paisagens, eventos, pessoas, aves, flores, enfim, tudo o que a natureza tem de maravilhoso.

    Não tenho dúvida que no meu caminho ainda vou enfrentar algumas tempestades, terei que pular muros, subir escadas e superar obstáculos mas, como não sei o tempo que me resta, por que vou me preocupar com isso ?

    É possível que ainda tenha um tempinho para conhecer alguns lugares, experimentar alguns temperos , ler mais alguns livros, visitar museus, assistir a alguns concertos, quem sabe até escrever um poema de amor !

    Mas se não der tempo, tudo bem ! Pelo menos não poderei me queixar . Vi paisagens lindas, estive em lugares tão lindos que pareciam pura magia, ouvi músicas que pareciam ser tocadas pelos anjos, conheci tanta gente !

    Não tenho do que me queixar, ao contrário, só tenho a agradecer. Só pelo fato de não estar nem um pouco preocupado com o tempo que me resta , é ou não é uma benção ?

    Até me lembrei de um fato interessante que me ocorreu noutro dia. Sabendo do verdadeiro fascínio que tenho por relógios, me perguntaram se ao olhar as horas não ficava assustado , pois cada minuto que passava na verdade era um pedacinho da vida que estava ficando para trás.

    Dei um complacente sorriso e apenas respondi que olhava para meu relógio não para saber o tempo que tinha passado mas sim para ter cada vez mais certeza de que o que mais importa , e vai importar enquanto ainda estiver aqui , é que cada minuto que viver terá que ser aproveitado intensamente, da melhor forma e sem desperdício de tempo.

    Afinal, não sei o tempo que me resta........



                              *************





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 03/11/2010
Reeditado em 26/03/2013
Código do texto: T2595309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.