** EU, MEU EX-DENTE E MINHA IGNORÂNCIA **

Fala sério, existe coisa pior que dente doendo?

Eu respondo, nãoo!...

Hoje eu aloprei, meu dente já meio amolecido me incomodou a noite toda. Nada de quente, nada de gelado, nada de nada.

Já conheço a história, você vai ao dentista, ele olha aqui, olha ali aperta aqui e pergunta tá doento?... Depois de lhe torturar, fala que não pode fazer nada porque está infeccionado. Às favas com eles.

Dá vontade de mandar o cara para aquele lugar. Mas já sou calejado neste assunto. Matuto como sou, um Mineiro bruto e ignorante, resolvi fazer eu mesmo a extração, e olha que não é o primeiro, esse é o quarto, tenho todos eles guardados na carteira - que coisa mais idiota né.

Mas esse foi mais simples, não tive que usar pexeira não.

Peguei um pequeno alicate de ponta curva, também já experiente, ele saiu da embalagem para esse propósito a uns meses atrás. Peguei um espelho redondo daqueles que tem em óticas e me preparei.

Olhei analizei, parecia que o maldito zombava de mim, o alicate não encaixava na pegada.

Mas sou insistente. Vai daqui, vai dali, segurei com certa firmeza, balançei o danado para lá e para cá. Nossa como doeu, até a raiz do dedão do pé extremeceu. Ai começou a sangrar, peguei uma garrafa d'água gelada e começei a cargarrejar até extancar a hemoragia.

Respirei fundo, olhei novamente o maldito do lado direito da boca, parecia que continuava me irritando, além de doer.

Pensei comigo mesmo: É agora seu ordinário, você não me escapa. Fui com maior jeito, mas o 'fdp' parecia que se esquivava, já me tornava uma questão de honra. Após uns três minutos, peguei-o na veia, apertei e puxei com toda força. Seguei, fui ao inferno e voltei, minha vista ficou turva, mas quando me reabilitei o maldito estava preso nas garras do alicate e minha boca cheia de sangue.

Ufa que alívio, enxaguei a boca novamente, já não sentia aquela dor fina quando tomava água gelada e me senti aliviado.

Agora ele faz parte de minha coleção de ex-dentes, todos vítimas de minha ignorância matuta de Mineiro grosso.

Isso meus amigos, não é história de pescador não, é verídico mesmo, quem duvidar tenho os quatro ex-dentes na miinha carteira, para quem quiser tirar a prova.

Só lhes digo uma coisa: Não façam isso em casa, é ignorância de Mineiro bruto e interiorano viu...

Agora vou tomar um sorvete gelado, para ajudar na cicatrização do local lesionado, ir a um dentista para não repetir esse loucura pela quinta vez.

E como diz Raul Seixas, "Para aquele que provar que estou mentindo, eu tiro o meu chapeu".