O FIO E A CONFIANÇA


          Sou um ser complicado, sistemático, diferente( louco ).
          Usando deste transtorno emocional,não consigo vivenciar um momento sem ter o entendimento do mesmo.
         Preciso saber as razões e as condições que me levaram a praticar ou sentir alguma situação em minha vida.
         Assim, fui estudar a palavra CONFIANÇA.
         Palavra antiga do grego”fides”(fé,fidelidade,lealdade).
         Outra vertente cita que vem de fiar a lã pra transformar em fio, na rooca é necessário cardar a lã para que outra pessoa enrole e o fio tenha qualidade, assim precisa-se ter um bom fiador.
        Quando trazemos essas palavras e significados para as relações amorosas, ai sim o sentido fica mais evidente.
        Fazendo uma analogia ao fiar a lã:
        O namoro é cardar a lã, desfia-se as fibras uniformizando as diferenças , desfazendo os nós.
        O casamento unem-se , na rooca, as fibras, mesmo pertencendo a animais diferentes, não se tem como separar qual parte é de um qual parte é do outro, sai o fio que será matéria prima para tecer uma relação.
        Do tear da vida, sairão agasalhos para o frio, lindas peças de artesanato ( filhos, familia,amigos), mantas, tapetes, dentre tantas outras peças, que servem pra aquecer o corpo e os corações.      
       Mas, se há um rompimento de um só fio da trama, a peça vai se desfazendo, desfiando, definhando e acaba em um monte de trapos.
       Pode-se desmanchar a peça, tentar refazê-la, mas sobram arestas e os nós ficam evidentes, como cicatrizes, que escondem as feridas.
       Quantas vezes teremos que tecer nossa relação?

Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 05/11/2010
Reeditado em 05/11/2010
Código do texto: T2598003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.