EMPREENDEDOR DE SI MESMO

EMPREENDEDOR DE SI MESMO

Fiquei meditando sobre – querer é poder – e é. Só quando decidimos o que queremos, o que fazer é que descobrimos o como, onde e quando realizar a nossa vontade. É preciso querer que algo ocorra, para que aconteça. Quando não se quer agir, tudo parece ser mais difícil. O tempo demora a passar e percebemos que não enxergamos a nossa própria imagem no fundo do poço, porque não é a imagem porém a sombra que se reflete.

Não existe ninguém que possa ajudar alguém, se este alguém não quiser ajudar-se a si mesmo.

Tanto na inteligência espiritual, como na inteligência emocional é bom que queiramos atingir o ápice. Querer pode ser um sinônimo de vontade, de alavancagem, de entusiasmo e de desbravamento nas estradas da vida, Assim como não querer, pode ser sinônimo de covardia, mediocridade e conformismo.

Além destes dois tópicos acima é necessário conciliar o auto desenvolvimento pessoal, com o profissional. Saber fazer esta conciliação, aumenta a auto-estima e aprende-se a dar mais valor à vida.

Não se deve temer o desconhecido. Fomos dotados de talentos que acredito serem ilimitados. Basta ao homem querer realizar qualquer coisa na vida e este realiza. Entretanto quando ele não quer é impossível que as coisas se realizem.

É preciso ter vontade, não ter medo e não desperdiçar o tempo. Então se consegue unir o útil ao agradável. É preciso querer. Logo querer é poder. Eu acredito que você quer, transforme o seu querer em poder, no despertar para a vida em todos os seus ângulos.

Viver melhor a vida é saber dosar a Inteligência espiritual, com a inteligência emocional e a evolução profissional, porque outras vidas, outras pessoas, dependem do nosso desempenho. Deus foi muito bondoso conosco, nos concedeu saúde, beleza, boa estrutura física e inteligência. Procurem não desperdiçar esses talentos.

Rio, 31/10/2010

Feitosa dos Santos