Lua de mel em apuros

Lua de mel em apuros

Estava Miguel, rapaz de boa aparência e metido à grã fino, com sua recente esposa Ana Luiza, moça simples, mas, que esbanjava um mistério aguçado e exuberante charme, a desfrutar a lua-de-mel que complementava o belíssimo casamento que acontecera há dois dias. Curtiam a praia de Pajussara em Maceió-Al. quando Ana Luiza indaga:

_ Amor, que horas são?

_ Faltam apenas 15 minutos para uma da tarde.

_ Não seria melhor pararmos o passeio e almoçarmos?

_ Tens razão... olha que sorte a nossa!

Miguel apontara para um mercado de artesanato que indicava um restaurante no 1º andar com almoço comercial por apenas R$10,00. Ao entrarem no restaurante ficaram maravilhados com o toque requintado daquele lugar e com a diversidade de comida, de belo aspecto, que se estendia por todos os compartimentos do self-service.

O casal não cogitou em colocar nos seus pratos de todas aquelas iguarias, embora, no fundo, não conhecessem o sabor de muitas delas. Ana Luiza comentava com Miguel que não entendia porque aquelas pessoas colocavam tão pouca comida se iriam pagar apenas R$10,00, deviam está intimidados, devido a elegância do local.

Após uma longa espera conseguiram chegar ao caixa; ficaram boquiabertos, ao receberem a conta. Ana Luiza que era muito falante, logo se adiantou, questionando o caixa:

_ Moço, o senhor se enganou nos cálculos. Pedimos apenas os almoços e dois refrigerantes em lata.

O rapaz do caixa educadamente explicou:

_ Exatamente senhora, são R$50,00 dos dois almoços e R$8,00 dos refrigerantes.

Mantendo a postura de chiques, eles concordaram com um sorriso meio “amarelado” e só então compreenderam que aqueles almoços não contemplavam os comerciais e foram degustar os pratos fartos que conduziam.

Ao chegar à mesa, Miguel meio sem graça perguntou se Ana Luiza havia trazido algum dinheiro, para sorte deles ela dispunha de R$10,00 que somado aos R$50,00 do companheiro resolveria o problema e salvaria o segundo dia daquela quase perfeita lua-de-mel.

Maria Rozelma Leite da Silva

Cupira - 2010

Rozelma Leite
Enviado por Rozelma Leite em 06/11/2010
Código do texto: T2599352
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.