Meu amigo chamado acaso

Escrevi outro dia....não devemos deixar ao acaso tomar aquele chá que caiu da prateleira por acaso, e nem devemos deixar ao acaso a escolha de uma pessoa importante para nós, que por acaso encontramos ...

Ouvi outro dia...o acaso é a presença de DEUS em nossas vidas...

Bem, acabei de mudar de idéia...devemos sim tomar o chá que por acaso caiu da prateleira...devemos sim olhar com muita atenção aquela pessoa que sem requer veio parar em nossas vidas por acaso.

O acaso deve ser sim as mãos do “destino” em nossas...o destino que não por acaso pode ter sido traçado por nós mesmo em um determinado momento de nossa existência que não nos lembramos.

Devemos tomar para nós a responsabilidade das nossas escolhas, ou seja, se vamos ou não dar ouvidos ao acaso.

A partir daí, o acaso torna-se algo pensado e responsabilizado por nós.

Mas, foi por acaso que pessoas muito amadas e queridas entraram em minha vida, acho até que todas as pessoas que eu amo muito, entraram em minha vida por acaso.

Até meus filhos não foram planejados, nem mesmo os meus netos...de repente me vi avó.

Contudo, depois que o acaso chega, eu tomo para mim, a responsabilidade de escolher se eu aceito ou não a sugestão dele.

Quando estou atenta ou não...aceito o acaso e assumo a responsabilidade de seguir adiante com as sugestões dele, meu muito querido amigo que me deu lindos amores, lindos filhos, lindos netos(ainda virão mais), lindas conquistas(a última..por acaso voltei aos bancos escolares), e uma linda vida que por acaso vou levando as vezes com um peso danado...as vezes com uma leveza deliciosa, mas sempre com vigor e decisão de acertar.