A formiguinha

Sabe aqueles dias que o desespero paira em nossas vidas? O dia do cansaço, e que temos muitos afazeres, muitas responsabilidades, e todas sucumbidas somente a nós...

Pois é foi nesse dia...

Eu estava cabisbaixa, olhando para o chão, meio que desesperada, de tanto trabalhar. Eu tinha um tempo curto para muitas responsabilidades.

Me deparei com o trabalho árduo de um exército de formigas.

Uma em especial me chamou a atenção. A menor era mimosa. Tinha um corpinho tão delicado, tão desprotegido. E a sua carga era enorme, ela estava notóriamente exausta.

Já era tarde, o sol já ia se por. Era nítida a chuva que se aproximava.

O trabalho era cansativo só de se ver.

Uma tropa de formigas levando seu alimento para o formigueiro.

A formiguinha se esforçava com mais do que visualmente seria possível.

Nem pensar em parar a marcha, pois o alimento era necessário a toda a família. E além de tudo, a chuva poderia ser devassadora, destruindo os seres minúsculos que estariam a mercê.

O cansaço teria que ser superado.

O objetivo tinha que ser cumprido.

O resultado seria aplaudido.

Notei a importância de uma simples formiga.

Notei o papel da responsabilidade de seus afazeres.

E que não adianta parar, o que tem que ser feito, tem que ser feito e pronto.

Depois de muito esforço, tudo resolvido. Percebi o valor da diciplina, da objetividade, da união, do esforço pessoal.

A sublime natureza a me ajudar...(SEMPRE)...GRAÇAS A DEUS.

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 07/11/2010
Código do texto: T2601240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.