** RESSACA DE VINHO OU DE PROVAS **

Hoje acordei com uma "baita" dor de cabeça, na verdade, ela me acompanhou a noite toda, após umas taças de vinho.

Desde sábado estou fazendo as provas do ENEM. Ah nem!.. Foram ao todo, sábado e domingo, doze horas de provas, 180 questões e uma redação. questões de multiplas escolhas, coisa que não concordo. Mas pra que professores ficarem quebrando cabeça lendo respostas discursivas nas provas, se pode ser resolvido com um pequeno "xizinho" no cartão respostas, e o computador faz o resto.

É, a tecnologia têm suas vantagens e suas "preguiças" também, sem falar que na verdade, com o "xis", apenas estamos acertando o que as pessoas que elabaram as provas pensam sobre aquele assunto, isso em absoluto, não quer dizer que estão corretas, exeto nas questões de exatas, que isso fique bem claro.

Mas esqueçamos isso, por enquanto, é claro.

Depois de dois dias massantes com um enxurrada de perguntas, umas que jamais ouvi dizer, e que jamais farão parte do meu dia-a-dia. Depois das correrias de ônibus, de acompanhantes para tomar água, ou ir ao samitário, finalmente ás 18:30 de ontem, domigo, dia 06 de novembro, entreguei meu segundo cartão respostas às aplicadoras.

Ufa!... Que alívio, mereço uma folguinha né, ninguém é de ferro e vida de estudante não é fácil. Agora é a ansiedade dos resultados.

Eu e minha esposa, que também fez provas, resolvemos tomar um vinhozinho para relaxar. Foi bom, só que tomei mais taças do que devia, e na verdade, vinho não é minha bebida preferida, hoje estou naquela ressaça.

Só ainda não descobri se é de vinho, ou de provas do ENEM. Quem sabe no próximo ano eles elaboram uma pergunta a esse respeito, ai terei cinco alternativas, será que eles me acertam?

Um abraço a todos que fizeram provas do ENEM e boa sorte, mas deixem ao menos uma vaga para mim.