O que será, que será!

Curiosamente voces poderão pensar que estou falando de Chico Buarque, porém, não estou. Simplesmente refiro-me a realidade brasileira.

Após um final de semana exaustivo prestando prova para o "ENEM", deparo-me com o absurdo do desmazelo e da incompetencia administrativa do Mec e do "INEP". Acredito que alguns me acharão radical. E sou. Não posso admitir que um orgão federal que por sua vez deveria ser o exemplo de seriedade, e não demonstra ser, viva um momento desmoralizante como este. A dois anos os erros se acumulam sem a mínima chance de serem exorcisados, quem sabe, simplesmentes corrigidos e não repetidos. Na verdade, em âmbito internacional é motivo de vergonha, de chacota.

O Brasil não é um país sério! Ou melhor, os profissionais da área mais séria de um país não são sérias. Isto é a herança do passado recente, pessoas sem formação adequada exercendo cargos inadequados à sua capacidade. Desta forma comprova-se claramente a falência do nosso sistema de ensino.

Outro lado negativo é o respeito: É inaceitável a falta de respeito com os jovens estudantes que buscam à cadeira acadêmica fundamentada com muito sacrifício e gastos absurdos para chegar a seus objetivos. Eu com a minha idade, sinto-me envergonhado com esta realidade. Isso porque eu estou mais que nunca no paralelo destes jovens, mesmo com a minha idade, aonde está à dignidades destes administradores? E olhem que ontém o tema a ser dissertado era exatamente: Dignidade do trabalho!

Isto parece ser triste para não dizer que é comico.

Não deixo de lado também o inaceitável jeitinho brasileiro e nem muito menos as armações jornalisticas, oposicionista de alguns orgãos de comunicação. Ainda mais a corrupção de pessoas de mau carater que fazem vistas grossas às regras que tem que ser cumpridas, estas de segurança máxima.

Se os jovens não mudarem sua conivência e exigirem o respeito aos seus direitos, lamento muito, mas isto vai virar uma África! Não há espaço para este tipo de conduta fraudulenta. A demagogia tem que ser estirpada do nosso convívio democrático. Afinal, elegemos políticos para representar nossos anseios e administrar nosso dinheiro, que por sinal não é pouco, porém, eles não dão a mínima para o povo.

- Porque?

- O povo é omisso, reclama, fala, mas...Na hora da verdade, deixa-se levar pelo sistema falido e vergonhoso. Falta dignidade ao nosso povo, falta educação para o nosso povo, falta vergonha na cara aos nossos governantes. A culpa só pode ser imputada à nós mesmos! Somos coniventes com toda esta vergonheira.

De forma nenhuma me excluo deste contexto, luto da minha maneira, muito embora não receba apoio e muito menos sou reconhecido. Mas isso não importa, enquanto puder falar, usar meus meios de comunicação disponíveis, vou continuar sendo mediocre e insistente! O dia que eu me silenciar, serei cumplice desta vergonha nacional chamada "politica brasileira" Aí sim, estarei reprovado no meu exame de carater e dignidader!

O que será que serás?

Bruxo das Letras
Enviado por Bruxo das Letras em 08/11/2010
Reeditado em 10/11/2010
Código do texto: T2603727
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.