Eu faço minha parte no mundo.

Sem rascunho, tento transcender a ilusão caótica do mormasso lá de fora e os vulcões colocados no caminho pela violência.

Seremos os próximos ou apenas vamos lamentar por 2 minutos a repugnante barbáries alheias que nos assustam momentanemente?

Temos medo, vergonha, pânico mas virando a esquina jogamos o papel ou a lata no chão.

Do prato cheio separamos os ingredientes que não nos agradam e choramos com o telejornal que mostra a fome mundana. Fome de princípios, educação, gentileza.

Sentimos dó do cachorrinho faminto arrastando-se na noite fria, mas mando embora o mendigo fedido que incomoda minha porta ao som de palmas.

Rogamos a Deus pela paz, tranquilidade, saúde e xingo ferozmente aquele velho caduco que insiste em dirigir devagar e não abre passagem.

O erro está nos outros, eu dizimei, fiz minha parte. Eu separei meu lixo, fechei a torneira ao escovar os dentes, odeio a violência.

A corrupção torna o mundo podre, só porque dei 50 reias para o guarda me liberar não faço parte dela, faço?

Só porque envenenei o cão do vizinho que mutio ladrava não quer dizer que sou violento, quer?

Tratei mal e fui irônico com os "Cordeirinhos de Javé" que me vieram falar de Deus e da bíblia no domingo de manhã. Isso é não demonstrar educação e ser perverso? Acho que não, correto?

Lutei pelo meu candidato na campanha política, falei para todos e fui a todo lugar que podia, mas não participar da marcha pela paz na minha cidade me faz um hipócrita?

A culpa é dos outros, o mundo está do avesso. Mas minha parte eu faço, ou não.

Thiago Cica
Enviado por Thiago Cica em 09/11/2010
Código do texto: T2605514
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.