NINGUEM PREVIU MAS O PAN-AMERICANO FALIU.

O Banco Pan-americano uma das máquinas de fazer dinheiro do Silvio Santos, foi à bancarrota. Negociações consideradas ilegais acabaram por provocar um rombo de 2,5 bilhões de Reais. Uma quantia módica se tivéssemos a conta bancaria do Eike Baptista, mas como somos uma nação de recém-chegados a classe média, só há uma expressão para definir a 2,5 bilhões de Reais: isto é dinheiro pra caralho!

Mas Silvio Santos, embora sendo empresário, é um homem honrado, e para confirmar sua envergadura moral foi até o Banco Central e fechou um acordo: colocou todos os seus bens como garantia do pagamento da dívida. Isto inclui o SBT – que fatura 500 milhões de Reais ao ano, mas é considerado mal das pernas - a Jequeti cosméticos e o mais importante: o Baú da Felicidade também entrou no lote.

Trocando em miúdos, Silvio Santos embora honrado, voltou a ser pobre.

Diante dos fatos fui até minha pasta de inutilidades. Uma seção na área meus documentos onde guardo as previsões feitas pelos videntes no final do ano e procurei por Silvio Santos. Nada de novidades, sempre o mesmo lengalenga dizendo que Silvio ia procurar por um herdeiro profissional, que venderia o SBT a um grupo mexicano...

A previsão mais absurda veio da tal Márcia Sensitiva – aquela que manda a gente tampar o umbigo com esparadrapo para fechar o chacra ventral (????!!!!).

A sensitiva afirmou categoricamente em dezembro do ano passado que Silvio Santos ia morrer depois de uma viagem em janeiro...

Só um que acertou na trave (na trave não é gol), foi Roberio de Ogum. Acertou na trave com jogada ensaiada, é claro. Disse que Silvio Santos afastaria familiares do SBT, detalhe o vice-presidente do Pan-americano é concunhado do Silvio.

Ora até minha tia avó que é carmelita enclausurada sabe que o relacionamento profissional do Silvio com os familiares não é nada amistoso.

Resumo da ópera: ninguém previu um fato tão importante quanto este. Será que os espíritos não tem acesso ao caderno de economia?

Não escrevo com a pretensão de denegrir ninguém, eu mesmo já fiz e disse uma porção de besteiras cônscio de que eram evidencias obvias do futuro.

Ser e acreditar em videntes é uma de nossas principais características como povo. Ser crédulo é nossa marca. Se esta credulidade toda nos impossibilitará de crescermos como nação é uma dúvida só os videntes podem responder.

Afinal o importante não é a resposta, mas a relação que se estabelece através do diálogo, não é verdade?