Os sinos tocam por ti...

Esther Ribeiro Gomes

‘A morte de qualquer homem me diminui,

porque eu sou parte da humanidade e por isso,

nunca procure saber por quem os sinos dobram,

eles dobram por ti...’

(John Donne)

Cada pessoa que se vai leva consigo um pouco da história da humanidade, então os sinos tocam por cada um de nós...

Não sei se é por isso que sempre fui fascinada pelo badalar dos sinos.

Gostaria de morar perto de uma igreja só para escutá-los, tal qual suave música a embalar meu sono...

Numa das inesquecíveis viagens que fiz à Itália, um fato inusitado ficou marcado para sempre em minha alma.

Foi em Santa Marguerita Ligure, na Riviera Ligure, perto de Gênova.

Ainda dormia quando escutei o badalar dos sinos de uma linda igrejinha fincada no alto da montanha, tocando a doce música da Ave Maria.

Pensei que estava sonhando, vivendo um conto de fadas...

Aquela música angelical invadia o quarto, me convidando a despertar.

Ainda meio sonolenta, me aproximei da janela e tive a visão mágica dos sinos a badalarem entre as nuvens, no alto da montanha!

Foi uma sensação maravilhosa que até hoje me emociona...

Ficamos vários dias na Riviera Ligure, conhecemos a bela praia de Portofino, Rapallo e outros paeses (cidadezinhas) encantadores.

A Itália nos proporciona momentos mágicos e inesquecíveis, é um lugar romântico, perfeito para os apaixonados!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 12/11/2010
Reeditado em 13/11/2010
Código do texto: T2610561