JURO, NÃO ENTENDO



Todos nos temos muitas coisas que não conseguimos entender. Cada qual com suas manias, dizem. Mas o certo é que não se trata de manias, mas sim de realidade. Minha meditação hoje é referente a um fato que ocorre diariamente com a maioria das pessoas.

Tenho observado ouvido e sabido que as pessoas têm medo de serem felizes.
O lado negativo delas, sem razões plausíveis, é forte demais.
Custam a aceitar nossos votos de felicidades e quando aceitam é por pouco tempo, pois logo, logo estarão infelizes.

- Como é tão bem-vindo o sol radiante após o frio cortante de um inverno. Aqueçam seus corações, deixem fluir os sentimentos emotivos de quem deseja conhecer a felicidade e mais ainda, até no infortúnio a felicidade pode e deve estar presente. Estou lembrando de outra frase milenar; “nem só de pão vive o homem”.
Assim, é justo que o amor seja bem acomodado em nosso interior, irradiando seus benefícios para os lados com tamanha força capaz de subjugar os que ainda teimam em não serem felizes.
Bloqueiam o carinho, o bem-gostar, o amor para não chegarem às portas de sua “caixinha” de sentimentos humanos, reais e nobres.

Para tais pessoas, afirmo:
Elas têm, certamente, medo de serem felizes.
Verdade!
Parece ate que não acreditam na existência de seu "anjo de guarda" que é posto aquém de seus sentimentos, embora afirmem acreditarem na sua existência.
Muitos nem tentam serem felizes, sempre de mal humor, tristes, reclamando insistentemente como órfãos da felicidade.
Karuk
Enviado por Karuk em 10/10/2006
Código do texto: T261067