campeão

Eu, um campeão. Muita fama, muito prestigio, mordomia, amigos, fãs, e tudo que alguém pode desejar.

Não era um homem comum. Não, não era. Pelo menos pensava que não.

Já tendo vencido muitos duelos, já entrava no ringue seguro de que venceria mais uma luta. Nesse meio, a confiança é muito importante. A confiança é a maior diferença entre o grande e o pequeno. E eu era o grande, o predador. Assim era chamado.

Infelizmente não tinha consciência de que ninguém é imbatível, e quando estamos por cima temos que estar preparados pra tudo. E eu não estava, só estava preparado para vencer. Ser idolatrado, e o melhor onde estivesse. E um belo dia, quando entrei num combate que era uma verdadeira barbada, vitoria certa...

Fui impiedosamente derrotado por um adversário teoricamente mais fraco. E com essa derrota o meu mundo desabou. Não estava preparado pra ela. Mas, ela veio. E com ela o esquecimento.

Der repente olhei ao redor e não vi mais ninguém, com todos foi também a minha fama, o prestigio e tudo mais.

Tentei me manter de pé. Treinava sozinho, buscava nova chance de re-erguer-me, mais foi ainda mais difícil, quando veio a depressão, e a falta de confiança. Mas um dia um homem me falou de alguém que era mais que tudo isso. De alguém que jamais me abandonou, mesmo com a minha queda e jamais me abandonara, mesmo que eu jamais volte a ser como era. Não aceitei nada daquilo, pois só me preparei para ser vencedor, e não para ser adorado. Ele sempre me falava desse alguém, e hoje eu sei. Que esse alguém sim, é que é o único merecedor de adoração. Estou de volta, serei novamente campeão, um dia. Mas jamais aceitarei ser adorado, pois verdadeiramente me tornei adorador, daquele que não divide com ninguém a sua gloria. Pois, ele não falha, não abandona, não é soberbo, e, é perfeito. O DEUS dos campeões, dos vencidos, dos fortes que se tornam fracos e dos fracos que se tornam vencedores.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 12/11/2010
Reeditado em 30/10/2018
Código do texto: T2611495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.