"VIDA INTENSIVA" Crônica de Flávio Cavalcante

VIDA INTENSIVA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Exatamente no dia de hoje, uma estrela brilha com mais intensidade no meio de outras tantas em meio ao infinito. Fico me perguntando se este brilho intenso, não quer dizer saudades dos tempos de outrora, onde famílias reunidas comemoravam esta data com tanta alegria. Esta data, celebrava a vida da mulher mais importante da família. Um sustentáculo de tudo e de todos.

Ano passado nesta mesma data, precisamente dia 12 de novembro de 2009, era comemorado o último aniversário da minha mãezinha. Nesta data todos estavam reunidos como de costume. Família inteira fazendo a maior farra e desejando-a muitos anos de vida. Não sabiam eles que toda esta felicidade estava para ter um fim naquele mesmo ano e que no ano seguinte, só teríamos lembranças e muitas saudades.

Uma partida inesperada, uma linda flor arrancada do jardim, uma vida intensiva, um grito forte que calou diante da realeza. Um brilho que hoje apenas ilumina e vela do alto, os que hoje tentam cicatrizar uma ferida ainda em chagas.

O bolo vai ser cortado, não com a sua presença material, mas numa reunião familiar para um encontro de lembranças de suas passagens marcantes na vida de cada um.

Parabéns pra você, minha mãe que hoje, mesmo sem a sua presença, comemoramos juntos a felicidade que sempre deixou plantado em nossos corações.

Parabéns pra essa árvore frondosa que brotou tantos frutos sadios e vigorosos e que hoje carregam a responsabilidade de dar continuidade aos seus ensinamentos, mostrando para as próximas gerações, que a união e o amor é caminho mais próximo para vivermos melhor assim que damos partida para a eternidade.

O ciclo da vida é passageiro. Tenhamos essa certeza que a etapa da matéria é como um piscar de olhos.

E por isso venho nessas linhas prestar-lhe uma homenagem de feliz aniversário, celebrando também a sua vida intensiva no outro plano, e que aqui prazerosamente nos deu tanto orgulho.

Diante dessa semente deixada, fizemos essa carinhosa homenagem em nome de toda família Cavalcante, que agora lhe manda muitos buquês de flores fluidificadas sabendo que mesmo estando em outra esfera, sempre permanecerá acesa a chama que um dia aqueceu os nossos corações.

Vamos viver uma vida intensiva, alegre. Dando as mãos em prol de alguém que necessita de você. Tudo é passageiro e a missão que determinará o nosso futuro lar, precisa ser cumprida.

Amar ao próximo é matéria principal dessa missão.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 12/11/2010
Código do texto: T2611906
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.