Lidando com a depressão.

Muitas são as causas que levam as pessoas a depressão. Entre elas, o medo parece ser o sentimento mais comum a derrubar o astral das vitimas que assola tornando-as reticentes a própria existência. Triste quando alguém se entrega - em geral, permanece dias trancada pedindo a Deus palavras-chave, vida melhor, etc, porém quando se perde o norte, a bússola se volta a eventos ruins e a bola de neve que envolve essa doença não para de crescer.Assim sendo, da para entender porque agem assim.

Muitos são aqueles que encontram no trabalho voluntário uma válvula de escape para aliviar momentos ruins. Como tudo na vida tem dois lados, aqui também encontramos indivíduos inescrupulosos aproveitando essa mão de obra para crescerem. Essas criaturas, quase todas com lábia e atitudes convincentes, sugam o máximo de suas vitimas e sempre que alguma se mostra indisposta a realizar uma tarefa, é fortemente repreendida com palavras revivendo o passado. Pior quando estas fazem parte de áreas fundamentais ao bem-estar das pessoas. Por que? Simples... Justificam suas falhas nos atos dos outros. Jamais de si - a vida delas não passa de um teatro de fantoches vivos.

Se você notar que sentimentos de impotência, pesar, medo, fracasso, etc, baterem sua porta procure ajuda junto a pessoas comprometidas com a vida. Fuja de quem passa sermões a deprimidos. Além de não adiantar, piora ainda mais o sentimento de inutilidade do enfermo fazendo ele se fechar ainda mais. Por que fazem isso? Bom... Tem gente para tudo nessa vida - especialmente aqueles com intelecto de duende vivendo as custas da Branca de Neve do jardim. Abrir os olhos para a vida é simples... penoso é agüentar esses trastes cheios de dedos apontando saídas que não convencem nem a si.

Manoel Cláudio - 11/10/2006 - 08:14h

Manoel
Enviado por Manoel em 11/10/2006
Código do texto: T261614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.