A MULHER HUMILHADA. ATÉ QUANDO?

No momento atual, estamos vivendo situações que por certo já se faziam existir desde tempos imemoriais, mas que nunca foram dados a conhecer, em razão da inexistência de um sistema mediático, tão profuso como hoje temos acesso.

Na Bíblia podemos encontrar alguns exemplos. A dama de companhia de Sara, Hagar que viria a ser mãe de Ismael. Mas a humilhação da mulher pode ser constatada em várias passagens bíblicas ou não. Vamos citar apenas algumas:

1. Gênesis 03,16 Multiplicarei grandemente a dor da tua gestação; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

2. Levítico 21,14. Viúva, ou repudiada, ou desonrada, ou prostituta, destas não tomará; mas virgem do seu povo tomará por mulher.

3. Deuteronômio 22,20 Se, porém, esta acusação for confirmada, não se achando na moça os sinais da virgindade; 21 levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão até que morra;

4. "A mulher deve adorar o homem como a um Deus. Toda manhã, por nove vezes consecutivas, deve ajoelhar-se aos pés do marido e, de braços cruzados, perguntar-lhe: 'Senhor, que desejais que eu faça?" Zarathustra, filósofo persa monoteísta, século VII A.C.

5. As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei." São Paulo de Tarso

6. "Vós, mulheres, sujeitai-vos ao homem como ao Senhor." São Paulo de Tarso”.

7. "Casamento de divorciados é uma praga social." Papa Bento XVI”

8. "Não há manto nem saia que pior assente à mulher ou donzela que o querer ser sábia." Martinho Lutero, reformador protestante

9. "Deus disse também à mulher: eu multiplicarei os trabalhos de teus partos. Tu parirás teus filhos em dor, e estarás debaixo do poder de teu marido, e ele te dominará." Bíblia, Gênesis 3:16

10. "Os homens são superiores às mulheres porque Deus lhes outorgou a primazia sobre elas. Os maridos que sofrerem desobediências de suas esposas podem castigá-las, deixá-las sós em seus leitos e até bater nelas." Alcorão, Cap.IV, vers.38.

Não são citações ao léu. Não são afirmativas de movimentos feministas. Não são posições recentes. Desde os tempos imemoriais as mulheres tem sido alvo de humilhações.

Parece que existe no DNA do ser humano, um gen recessivo, que insiste em manter a mulher em uma situação de total indiferença e constante humilhação.

Nos dias atuais a mulher tende a ganhar posições de destaque no destino de suas vidas, das empresas, das indústrias, dos países, mas são minorias.

Quantas e quantas mulheres, neste exato momento que você está lendo este artigo, estão sendo alvo de humilhações, de violências sexuais, de abusos perpetrados por.chefes, diretores, patrões e esposos?

A necessidade de se quebrar paradigmas seculares em respeito às mulheres, devem ser de uma forma definitiva. As mulheres que hoje sofrem as humilhações de serem despedidas dos seus empregos pelo fato sagrado de estarem gestando uma vida, mesmo amparadas pelo dispositivo legal, ultrapassam a casa dos milhares e milhares. Há de se indagar a estes que as despedem dos seus empregos, se nasceram através de uma geração espontânea ou se um dia tiveram mãe que o gestou e o amamentou?

A sociedade ainda não se deu conta da importância que a mulher representa no contexto atual. Assim como não move sequer ação para mitigar o estado de sofrimentos que o sexo feminino enfrenta não só no Brasil, mas em todos os países. Em especial nos países africanos e asiáticos.

O Brasil é um dos exemplos clássicos. Basta analisar a situação das mulheres nordestinas, dos cortadores de cana, que vivem na carne o fato dos maridos se deslocarem para a região – canavieira –sudeste e por lá permanecem por vários meses e muitas vezes não voltam. Estas mulheres são como viúvas de maridos vivos. Arcam com a responsabilidade de criar seus filhos, de alimentá-los, privam-se das suas necessidades básicas e fisiológicas, aguardando meses e meses pela volta do marido.E quando voltam. Uma verdadeira tragédia grega.

Um documentário televisivo mostrou o número de mulheres presas, pelo fato de serem usadas como “mulas” no tráfico de drogas.

Mulheres são submetidas a tratamentos bárbaros em países islâmicos.

E finalizando este artigo, convido a você acessar este site e depois analisar friamente o quanto se tem maltratado das mulheres.

http://video.br.msn.com/watch/video/desepero-que-queima/anj97ncy

O vídeo é um tanto chocante. Foi enviado por uma amiga, Simone.

Por favor, amem as mulheres, adorem as mulheres, idolatrem as mulheres e, sobretudo respeitem as mulheres.

ROMÃO MIRANDA VIDAL
Enviado por ROMÃO MIRANDA VIDAL em 15/11/2010
Código do texto: T2617504