NESTA MESA ESTÁ FALTANDO...
 


SIM, nesta mesa está faltando a Hull por quem, a seu pedido e em sua lembrança   tomei  cerveja e comi  camarão grande; está faltando a Lu, que me pediu conchinhas e eu ainda não as catei; está faltando a Nena Medeiros para nos contar mais uma da dupla Helena e dona Zuleica; esta faltando a Anita, com o seu jeito sucinto e preciso de dizer as coisas;  está faltando a Chica com a sua alegria contagiante; está faltando a Milla querida de quem gostaria de ouvir um poema; está faltando a Maria Olimpia para conversar com o meu sobrinho Otto a respeito de viagens; está faltando a Marina a quem gostaria de apresentar Harpagão e a sua Gioconda, que se tratam por “amore mio”, mesmo quando discutem entre si ( daria uma crônica).
 
Está faltando a Dolce Vita e a Ângela Gurgel com as quais  discutiríamos o pensamento do psicólogo Milton de Oliveira ante a vida e a sucessão de desafios, do nosso comportamento paradoxal, se “somos a unidade na diversidade, se somos a diferença da igualdade – iguais no macro e diferentes no micro ( em linguagem poética, somos originais do lugar- comum, vencedores triunfantes da tragédia humana, organização complexa das energias caóticas do universo)”. Enfim, se teria razão o pensador Gasset com a sua afirmação: “Eu sou eu e a minha circunstância. Se não salvo a ela, não salvo a mim”(cada um com o seu problema particularizado).
 
Está faltando a Marilia Paixão, que já sentou-se a esta mesa,entre amigos, tomou um cabernet souvignon  chileno (Vina Santa Alicia)  e me viu derramar uma taça (que não quebrei) sobre a toalha branca e é testemunha viva do paraíso que é isto aqui, como também o é  a amiga querida Eveline Furtado e a não menos querida Yasmine Lemos, com quem, tantas vezes, olhando o mar foi parceira em poesias que se perderam na bruma dos nossos pensamentos...


Um amigo ainda falta por aqui: José Cláudio, o “meu bom José”, a quem quero um bem pra lá da conta sô. E Tantos outros Recantistas que aprendi a respeitar e aplaudir os seus escritos e a convivência virtual. Seriam todos bem-vindos.

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 16/11/2010
Código do texto: T2618295
Classificação de conteúdo: seguro