Lugares (in)prováveis - Laffa Kebab Store - Ipanema - Rio de Janeiro

Kebabs??? Shawarma??? Cordeiro??? Para os que não estão acostumados com essas palavras e alguns outros que não se arriscaram a experimentar a carne de cordeiro, Calma! Não desista ainda! O Laffa Kebab Store merece sim uma paradinha para experimentar seu cardápio um tanto fora do usual. Mas simplificando as coisas, Kebab nada mais é que um espeto com pedaços de carne entremeados com vegetais. Já o Shawarma é composto por um monte de fatias de carne empilhadas umas sobre as outras que fica assando em um espeto na vertical, uma espécie de frango assado rodando na maquininha, só que no caso é cordeiro.

Ao entrar, senti falta do “boa noite, seja bem-vindo”, algo que acredito que cativa qualquer cliente ao entrar, não que isso tenha tornado o atendimento ruim, mas eu diria impessoal. Mas logo a atendente Janaína já estava em minha mesa com o cardápio e ficou a esperar enquanto escolhia meu pedido. Bem já que estamos nas Arábias só nos resta provar a especialidade da casa e certamente o prato mais requisitado. Shawarma de Cordeiro, que vem a ser carne de cordeiro fatiada bem fininha molhada com húmus, acrescida de folhas de alface, tomates frescos, cebola com sumak (uma especiaria turca ), salada Kruv ( a base de repolho e especiarias do oriente médio ) e batatas fritas! Ufa!... Ah tudo isso ainda regado com molho de tahine! Pronto... Agora imagine tudo isso bem picadinho enrolado em um pão sírio, uma espécie de panqueca gigante, que é preparada na hora. Tudo isso servido em uma caixinha bonitinha e bem bolada. Aqui um grande parabéns pela boa apresentação de como é servido o prato. Já da vontade de comer só de olhar!

Não diria que foi amor a primeira mordida, afinal estava comendo “carneiro”, mas o meu preconceito desapareceu logo na segunda mordida, e na terceira e na quarta e na quinta mordida já estava limpando os cantinhos da boca. Aquele monte de ingredientes de nomes estranhos juntos formou algo muito saboroso de se comer. Satisfazendo toda a minha fome em uma farta e generosa porção, mas para os menos gulosos eles tem a versão pequena e tão saborosa quanto. Ok, não lhe convenci ainda? Você faz a linha diet? Tudo bem, eles tem opções para todos os paladares, desde Shawarma de Peru, Kafta, Filet, Frango e até Salmão com Cream Cheese. Os vegetarianos não foram esquecidos, a pedida é “Falafel”, a base de bolinhos de grão de bico, acompanhados com molho tahine, tradicional salada árabe, alface, cebola e batata frita, além da outra opção “Sabich”, sanduiche típico da cozinha iraquiana. Ainda tem espaço para um docinho? Então escolha entre as quatro opções: Strudelaffa, Banana com Ovomaltine, Morango com Nutella e Bis (uma mistura de doce de leite, chocolate com wafer e calda de chocolate).

Em um ambiente jovem e agradável, você curte o seu kebab escutando boa música ambiente ou assistindo vídeos em um telão. Gostei muito da opção de ter mesas internas e externas espalhadas perto de uma das esquinas mais movimentadas de Ipanema. O Laffa fica na Rua Visconde de Pirajá, 175 quase esquina com a Rua Farme de Amoedo. Para felizardos moradores do bairro o telefone para entrega é 2522.5888, tudo embaladinho no capricho e despachado com eficiência. Atenção aos moradores do Leblon, em breve vocês poderão contar com uma filial que já esta quase pronta! Os preços são justos, começam a partir de R$ 8,50 e vão até R$ 16,90, além do bom e velho Real, eles aceitam os cartões Visa e Master e o horário de funcionamento é encaixado no jeitinho da fome. De Domingo à Quinta funciona das 11:30h até 24:00h e nas Sextas e Sábados aquela esticadinha até as 02:00 da manhã.

Certamente o Laffa kebab Store é um lugar que merece uma visita. Não quero de maneira alguma menosprezar os outros pratos, mas não deixe de provar o tal “cordeiro”, é um sabor que certamente vai agradar e vai fazer você voltar e repetir e repetir, com todo respeito ao Shawarma de Peru, claro!

O site esta de parabéns e você pode encontrar o Laffa nas redes sociais Facebook e Twitter


Conheça outros lugares (in)prováveis
Blog do Buraco por Ricardo Leão
Enviado por Blog do Buraco por Ricardo Leão em 16/11/2010
Código do texto: T2619703
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.