Páginas da vida...

Esther Ribeiro Gomes

‘Para que chorar o que passou,

lamentar perdidas ilusões,

se o ideal que sempre nos acalentou,

renascerá em outros corações...’

(Charles Chaplin)

Gostaria que as páginas da minha vida fossem coloridas de alegria, de amor sem fim e fossem leves como o voo dos pássaros...

Mas a vida de ninguém é assim, aqui viemos para evoluir e aprender com as derrotas, tirando dos erros lições preciosas!

Disse Fernando Pessoa que tudo quanto vive, vive porque muda, muda porque passa e porque passa, morre...

Vivi momentos inesquecíveis que ainda hoje me emocionam e acarinham meu coração. Mas também tive tristezas que gostaria de esquecer...

Tenho saudades dos sonhos vividos, de um grande amor que se foi, dos amigos que partiram.

Às vezes fico pensando que se pudesse voltar, agiria diferente e evitaria a decepção, o sofrimento...

Mas tudo tem seu tempo certo: tempo de sofrer, tempo de sorrir e, infelizmente, ninguém pode voltar, o passado é imutável.

O presente, sim, está em nossas mãos e podemos escolher o caminho a seguir. É preciso mudar a estrada, pegar um atalho, enfim, um novo rumo, para não nos arrependermos depois, porque nada muda se a gente não se modificar!

A vida é um aprendizado constante, temos que ter a humildade de reconhecer os erros e corrigi-los para evitar sofrimentos maiores e inúteis. Até porque, abaixo do céu, ninguém é perfeito...

Da mesma forma, temos que aprender a nos conhecer, perdoar sempre e também nos perdoar para caminhar leve, nesta vida breve!

Em nossa trajetória terrena, é preciso aprender a principal lição:

AMAR INCONDICIONALMENTE!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 17/11/2010
Reeditado em 26/02/2011
Código do texto: T2619902