Procuro

Preciso de alguém que me dê a mão quando eu me sinto frágil, que me faça rir quando me sinto sozinha, que entenda que fiz escolhas erradas, que respeite minha visão de mundo, que me adimire ainda que tenha defeitos, que me deseje cheia de imperfeições humanas, que seja comigo. Quero alguém para quem eu possa gargalhar de verdade, que eu possa cuidar quando as dificuldades aparecerem, dividir meus sonhos, meus planos, meu espaço, alguém que se deixe abraçar por todo meu carinho porque eu o escolhi, que se deixe beijar como eu beijo, enlouquecer pelo meu sexo, drogar-se pelo meu cheiro, apaixonar-se pelo meu jeito. Um amigo fiel, um amante enlouquecedor, um irmão conpanheiro, um parceiro otimista, um cúmplice perfeito do crime de ser feliz quando cometemos o assassinato da coisas chatas do dia-a-dia e quando fugimos da falta de criatividade das madrugadas. Alguém que me veja muito feia e ainda ache em mim o traço exato da mulher que o excita. Sincero, cuidadoso, atencioso, mesmo que todo errado e do avesso. Que nunca ignore meus dramas maxicanos, não ria do meu choro, não se feche quando eu surtar. Que tarde em se irar com meu desvaneios, mas repreenda aquilo que for intolerável. Que me cubra o pé e roube meu cobertor só pra me fazer deitar grudada no seu peito. Alguém que saiba elogiar, me diga que estou deslumbrande quando colocar um vestido novo, repare em meus sapatos, e estufe o peito quando me segure pela mão e me leve para sair. Divertido, encrenqueiro, inteligente, responsável, digno, humilde, compreensível, incansável. Alguém que se permita construir um relacionamento de bases sólidas para fazermos juntos um futuro bom, que se permita ser amado, que se torne mais feliz ao meu lado, que não fuja na primeira dificuldade; que se estranhe comigo, mas me agarre quando eu perder a razão; que fale a verdade, argumente, mas não me subestime; que fique brabo, mas saiba perdoar em amor; que saiba que o amor é uma conquista diária do coração do outro e que por isso vai estar disposto a lutar por nós ainda que a guerra pareça perdida. Alguém para quem eu possa ensinar alguma coisa que sei, aprender algo que ele saiba, e conhecer muitas coisas novas juntos. Com quem vai ser difícil todo dia, mas que quando pensar no outro, tenha a certeza de que todo o esforço é recompensado, e que a escolha de se ter por perto valeu a pena. Alguém que quando sujo ainda vai ser lindo, que ainda feio é quem eu quero, quem me agrada quando vejo acordar e me encanta quando vejo dormir, de quem eu não tenho nojo quando peida, arrota, faz coco, xixi, tem mal hálito – quando é humano como eu! Alguém que tenha medo e que partilhe esse momento comigo, que tenha vergonha e se torne mais seguro em mim, que tenha pretenções e me inclua em seus alvos, que perca o harário comigo, e me lembre dos nossos compromissos. Alguém que eu sei de cor, de pele, de olhos fechados. Alguém cuja a existência me torna mais viva porque quero fazer um prato delicioso numa data especial, dar um presente fantástico, orar agredecendo o Natal, e desejar que os anos se multipliquem ao seu lado em todo 31 de dezembro. Alguém para eu beliscar de manhã, acordar cheirando, servir um café, assistir um jornal, ler um livro, cantar uma música, ir ao cinema, viajar, telefonar com saudade, comer junto, roubar um sorriso, escrever um poema, ter um filho, reclamar dos defeitos, e adimirar cada vez que descobrir que ele é capaz de me fazer feliz de uma maneira nova em apenas estar ao meu lado. Alguém que nas noites de luas gigantes me chame atenção das cores da noite, que peça para estar comigo quando ver uma estrela cadente e soprar as velas do bolo de aniversário. Um ser para quem oferecerei servidão sem me tornar escrava, que a preguiça de levantar e apagar a luz quando já deitada desapareça só poque sua voz foi doce o bastante pra pedir que eu apagasse. Alguém que se emocione comigo, que só esteja junto quando eu estiver angustiada, que cale na hora certa, e que me diga quando estou errada. Quero um amor sem cobranças, fedelidade com liberdade, lealdade acima das vaidades. Quero um ser alheio a mim, mas que fará parte de tudo que me faz bem. Alguém que me faça perder a cabeça, me faça sentir da paixão ao ódio, que me tire pra dançar, que beba água no meu copo, me faça cócegas, me olhe adormecer, me dê um susto, me surpreenda, lave minhas costas, pentei meu cabelo, faça algo inesquecível, uma grande raiva e depois as pazes de forme sublime, me conte um segredo. Quero um ouvinte para as minhas falações, um crítico para meus trabalhos, um fã para minhas palavras. Alguém que me acompanha ainda que eu esteja só, que envelheça do meu lado e que no fim da vida faça um balanço positivo de tudo que faremos juntos, que seja duas vezes mais feliz quando segurar um neto nos braços e agradeça a Deus porque nos tornou forte o bastante para superar cada tempestade, cada estiagem e firme escrevermos uma história de vida cheia de aventuras e muito feliz. Alguém que me completará, que vai me equilibrar, que tenta me entender ainda que eu seja totalmente incompreensível, que me veja tão eu e que assim mesmo vai dizer: EU AMO TODA VOCÊ.