Quem Sabe Da Vida É Quem A Vive!

Ledo engano. Da vida por mais que vivamos, pouco muito pouco saberemos.

Ao nascer, nossos pais tecem loas aos céus definindo o que faremos no decorrer de nossa curta vida.

Vamos crescendo em tamanho e idade, continuamos a tentar traçar o rumo de nossa tão propalada e dirigida vida.

Antes ser doutor em alguma coisa, ganhar dinheiro, comprar casa, de acordo com os planos de nossos pais. Na fase adulta tentamos ser noivo, casar, ter filhos. Aí chega a tal da velhice, paramos de crescer em tamanho, mas o catso da idade não, essa parece que é a jato, cada dia um ano.

Então descobrimos que de tudo o que fizemos ou deixamos de fazer a única coisa de que não somos donos é da vida, nós apenas a vivemos, não importa o plano que tenham ou que traçamos para nós, destino é esse o nome de quem a governa e não nós.

Importa pouco ou nada o que ganhamos o que trabalhamos o que compramos, o que vendemos, quando ele resolve mexer conosco sequer notamos, ao percebermos nossa vida já foi toda alterada.

No amor é onde ele mais se manifesta, aparece para nos pregar continuadas peças,não pedimos para amar ninguém, não planejamos, sabe a gente não pensa assim: “Pô! Gostei daquele homem ou daquela mulher vou me apaixonar e casar com ele ou ela”. Não. De repente não conseguimos mais parar de pensar na pessoa, raciocinar, comer, dormir, trabalhar, ninguém planeja, ninguém quer isso.

Mas acontece. Fazer o que?

Viver, não é.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 18/11/2010
Reeditado em 20/11/2010
Código do texto: T2623432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.