Meu coração não esquece...

Esther Ribeiro Gomes

‘Senhor, Tu és o Bom Pastor, eu sou a Tua ovelha.

Não permitas que eu me perca, que eu me desvie do Teu rebanho.

Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,

Vem me encontrar.’

Há dias que a solidão dói mais, há dias que a saudade sufoca e a tristeza se instala em meu coração...

Moro com minha mãezinha de quase oitenta e sete anos e minha filha Carolina, menina especial que Deus me deu.

Meus outros dois filhos vivem em São Paulo, trabalham muito, têm que cuidar de suas famílias e não vêm nos visitar muito assiduamente.

Então ficamos as três (avó, filha e neta), sem as presenças gostosas deles e a saudade invade meu coração...

À noite a solidão vem me fazer companhia e não tenho com quem desabafar, então mergulho na Net e fico conversando com meus queridos amigos virtuais.

Às vezes fico me perguntando em que lugar do passado ficou aquele sonho de envelhecer ao redor de uma família unida, barulhenta e feliz, reunida em volta da mesa, fazendo gostosas brincadeiras e aquele aconchego gostoso do companheiro de tantos anos, no entardecer da vida? Nos meus sonhos sempre vinha aquela imagem de um casal de velhinhos, de mãos dadas, passeando pela praia sob a luz do luar,

mas o destino não quis assim, não era para acontecer...

Depois me arrependo de ser egoísta, olho em volta e vejo tanta gente com problemas piores do que os meus, pessoas que muitas vezes não têm o que comer, nem um teto para se abrigar e não se queixam, então peço perdão a Deus!

Meu coração não esquece tantas dádivas que Ele me concedeu, quantos momentos felizes passados com meus entes queridos e quantas vezes chorei diante de um problema que não via solução e Ele veio me socorrer.

É preciso cultivar o sentimento de gratidão, pois quando vem o desespero, nos lembramos de Deus e depois que Ele vem em nosso socorro, não podemos deixar de agradecer, pois Ele nos ama e jamais nos abandona!

Não devemos perder a FÉ e a ESPERANÇA de dias melhores, pois o AMOR de DEUS nos conforta e dá forças para seguir em frente nesta caminhada terrena...

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 19/11/2010
Reeditado em 19/11/2010
Código do texto: T2623928