Não consigo entender.

Existem ex-Amélias ou Amélias diferentes às pencas. Desde que seus maridos paguem tudo que querem e precisem, elas aceitam caladas o que der e vier.

Elas se realizam com um carro novo para levar e buscar seus filhos nas escolas, se divertir no passeio aos shoppings com direito a cinema e pipocas.

Essas diferentes Amélias nunca reclamam do horário que seu marido volta para casa, porque estava bebendo no happy-hour com amigos até tarde.

Essas tais ex-Amélias podem também trabalhar fora de casa, ser profissionais liberais ou não. Para assim exercerem suas funções, deixam seus filhos desde cedo em berçários, creches, escolinhas, pré-escolas ou com alguma babá. Assim fazendo seus filhos têm mais contato com as chamadas Tias do que com seus próprios pais. Em alguns casos deixam os filhos aos cuidados da avó. Quando à noite pais e mães voltam para casa, após happy-hours ou reuniões que terminaram tarde, seus filhos já estão dormindo e assim estes ficam sem ver seus pais por dias seguidos.

Será que essa tal liberdade do casal não anulou o amor entre eles e perante os filhos?

Será que aqueles tais amigos são realmente amigos segurando o marido até tarde, às vezes até altas horas? E será que esse rol de amigos é completo somente por homens?

Agora, avaliando essas situações, será que o marido gosta de voltar para o seu lar ou este virou apenas uma casa ou apartamento? Será que o marido assim procedendo ainda ama sua mulher e filhos?

E finalizando, será que a mulher se sente mesmo melhor realizada nessa situação atual?

Não querendo ser a palmatória do mundo, fico aqui tentando entender o que vem acontecendo.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 19/11/2010
Reeditado em 30/12/2015
Código do texto: T2624587
Classificação de conteúdo: seguro