Lugares (in)prováveis - Lord Jim Pub 
Ipanema - Rio de Janeiro


- Você me daria o prazer de sua companhia para tomarmos uma cerveja neste dia nublado e cinzento em uma “casa pública” para quem sabe dialogarmos sobre as notícias da semana e alguns fatos da vida?

Não... Essa formalidade toda ficou na origem, no Reino Unido, acho que seria algo assim:

- Hey cara, vamos ali no “Lord” tomar um choppinho e jogar uma conversa
fora, que tal?
- Mas e essa chuva que vai cair?
- Que chuva cara! Você é de açúcar?
- Mas hoje é quarta-feira...
- Então... Todas as quartas caipirinha e chopp liberados das oito até
meia-noite!
- Como é? Tipo assim, eu posso tomar todas até meia-noite e só pago a
entrada?
- To falando cara!
- To dentro! Vamos chamar as meninas então?
- Demorô! Liga pra elas...

Acho que o grande sucesso deste lugar está exatamente na “mixtura” que acontece há mais de trinta anos da tradição inglesa com a alma do carioca. O Pub ou “casa pública” é o boteco inglês, um barzinho que você encontra em cada esquina das ruas cinzentas da Inglaterra e por isso tende a reunir os membros de sua comunidade, “os locais” nos finais de tarde, que lá se encontram para tomar suas cervejas, assistir jogos de futebol até que a tradição de tocar o “sino” os avisa que está na hora de partir. O primeiro toque no sino significa que, se você pretende beber outro “pint” (copo tradicional) de cerveja, este deve ser pedido neste momento. Quando o sino tocar duas vezes significa que você deve rapidamente terminar de beber e deixar o local. Isso acontece na maioria dos Pubs às dez da noite.

Felizmente para nós esse sininho ficou perdido na viagem, e ao entrar no “Lord” você vai embarcar na experiência de sentir a atmosfera de um autêntico Pub inglês, em um ambiente rústico, agradável e acolhedor, dividido em dois andares decorados cuidadosamente com pedaços da história do rock e pop inglês. Pra quem gosta de música ao vivo a pedida é ficar no andar de baixo, com suas mesinhas altas rodeadas por banquetas espalhadas em frente ao palco, que nas horas vagas serve também como pista de dardos. Você vai curtir o melhor mix de músicas pop/rock dos últimos anos que rolam nas segundas, terças e quintas-feiras. Aqui uma dica de um “local”, não percam o show da banda “Grecco” às quintas-feiras e aproveite a dose dupla de tequila servida pelos animados tequileiros da casa.

Na parte de cima você vai encontrar mesinhas especiais para reunir os amigos ou quem sabe levar aquela pessoa especial para um encontro. Para os claustrofóbicos existe uma varandinha especial onde você pode curtir o movimento da rua e bater um papo mais “intimo”, sem deixar de ouvir a boa música que sempre toca seja ao vivo ou na excelente seleção musical, comandada pelo Sir Tony, dono da casa, mas pode considerar um amigo.

- Hey cara! Musica legal, gente bonita por todos os lados, mas estou com
fome!
- Cara, em que planeta você vive? Já deu uma olhada no cardápio?
- Aqui vende comida? Pensei que tivesse apenas bebida!
- Comida? Que tal vinte tipos de aperitivos? Ou quatro opções de grelhados,
sem falar nas oito variedades de sanduíches? Quer variar? Tem comida
indiana, mexicana (Nacos, Tacos e Fajitas) e claro a tradicional comida
inglesa!
- Meu! Agora fiquei confuso... O que você acha que devo pedir?
- Pede o “Appetizer Plate”! Tem um pouco de tudo, um combinado de bolinhos
de frango, queijo, linguiça, peito de frango, fritas e mostarda, assim prova de
tudo um pouquinho.
- Taí... É nesse que eu vou!

O atendimento é coisa de amigo no “Lord”, em um ambiente informal você vai encontrar sempre uma turma de amigos reunida festejando, comemorando seu aniversário às sextas-feiras aproveitando as promoções, com descontos especiais... Coisa que só amigo faz!

Como todo bom amigo, o “Lord” está de portas abertas pra te receber como poucos lugares, basta escolher o dia, ou pela promoção.

- Segundas (1,2,3) Entrada a R$ 10,00 Reais, Skol a R$ 1, Heineken R$ 2,
Caipirinha 3 e de quebra música ao vivo!
- Terças – Música ao vivo à la carte, você escolhe, eles tocam!
- Quartas – Chopp e Caipirinha liberadas, das 20:00h às 24:00h com entrada
a R$ 25
- Quinta dose Dupla! – Banda Grecco e Tequila dobrada! Vai encarar?
- Sextas e Sábados – A atração é você, dia de Pub lotado e muita diversão!
- Domingos – Entrada franca à noite e você só paga o que consumir.

Não, ainda não acabou! Afinal amigo é pra toda hora, então de segunda à sexta ao invés de ficar preso no engarrafamento, vai curtir o Happy Hour que rola das 18:00h às 20:00 h e você paga um e leva o outro de graça, mas só pra bebidas nacionais! Tah?

- Hey cara! Adorei o local! Não dá vontade de sair daqui!
- Pois é amigo, aqui me sinto em casa, e tem lugar melhor do que a casa da
gente?
- Pois é, tem não. Mas tem algo errado aqui?
- O que é?
- Infelizmente eu não moro perto.
- Veja o lado bom da coisa, eu moro na esquina! Quando você estiver com
vontade de aparecer por aqui, é só me avisar que eu bebo por nós dois!

Aqui a última dica de um “local” que mora na esquina e tem a intimidade pra chamar de “Lord”. O endereço, afinal sempre é tempo de fazer novos amigos. O “Lord” fica na Rua Paul Redfern, 44 em Ipanema, perto do Jardim de Alah. O telefone pra reservas é 2249-4881 ou você pode entrar no site e ficar por dentro do que acontece, então acesse o www.lordjimpub.com.br. A gente se esbarra por lá!


Conheça outros lugares (in)prováveis
Blog do Buraco por Ricardo Leão
Enviado por Blog do Buraco por Ricardo Leão em 19/11/2010
Código do texto: T2624865
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.