Diálogos de pré-casamento

_Hiiii! Meu vestido está demais. Tá bonito, não tá? Hein, mãe, o decote não tá muito profundo, tá? Fico bonita, mãe. Será que os convidados vão gostar? Vou ser a rainha da festa?

- Está linda, filha, linda, deslumbrante. A noiva que sonhei que você seria. Você vai ver como ficou o salão e o cardápio que escolhi. Vai ser o casamento mais comentado do ano, você vai ver.

- Hiii, mãe, e a igreja, como está? Tudo com rosas, como pedi?

- Claro, filha, rosas de tom bege. Bem suave, pra combinar com você, querida. Ai! Mal posso esperar pra ver você entrando, a música, tudo bem romântico. Vai todo mundo ficar com inveja!

- Os músicos já ensaiaram na igreja, tá tudo certo? Não é bom que alguém vá lá checar tudo?

- Não precisa, não, eles cuidam de tudo, esse pessoal é muito bom. Também, com o dinheiro que me sugaram.

- Verdade, verdade. Estamos meio velhos, não é, agora tem gente pra fazer tudo. E cada coisa é programada.

- Sabe que até o que os padrinhos vão vestir foi decidido por minha mulher? Oficialmente foi a filha que decidiu, mas você conhece a Gertrudes...

- Olha, o carro já chegou. Que cedo. Esse pessoal pensa em tudo, mesmo.

- A festa vai ser de arrasar. Cara! Só bebida de primeira e aquela comida que a gente nem sabe o nome. Demais, cara. Viu quem vai ser o DJ?

- Claro que sim, o JJJon, esse sabe animar uma festa. O problema é essa gravata, mas depois a gente tira.

- Vamos ver mais uma vez tudo que tem que fazer, certo? Vocês dois, assim que o coordenador mandar, entram bem devagarinho, escutando a música. Olhem pra frente e nada de cara amarrada. Sorrindo, tá bem? Meninas, sabem seu lugar na igreja, tudo certo? Deixe-me ver seu cabelo; isso, ajeita aí. Assim.

- Hiii, mãe! Tô tão nervosa. Será que não vou me atrapalhar?

- Não se preocupe, filha, faça só o que o coordenador mandar que dá tudo certo. Falei tanto com ele que não tem como dar errado.

- E o padre, será que vai falar bonito?

- Vai, vai, mas quem presta atenção no que ele fala, com tanta coisa pra reparar? Você tá linda, filha.

- Ei, alguém lembrou de convidar o amor?

- Hiiii!

- Quem?