Qual a tua?

Qual é a tua cara?

Ninguém sabe a mágoa que trago no peito

Quem me ver sorrir desse jeito

Nem se quer sabe a minha solidão.(Benito de Paula)

Engraçado esta coisa da casca, embalagem.

A pressão da imagem sobre a essência.

verdades se ocultam atrás de um sorriso de uma maquiagem.

Vive-se o tempo que a imagem busca superar a essência.

Assim temos frutos mais bonitos e menos saborosos. Pessoas mais lindas, mas vazias como rio que secou e seu leito virou estrada de pedregulhos, o vazio.

Há um perfume exagerado espalhado pelo ar a nos embriagar e querer apagar toda a podridão que se alastra por todo o seio da sociedade. Perfuma-se e deteriora na alma e nas relações.

O sorriso vem como uma mascara para o vazio, para as terríveis

decepções, frustrações, que a sociedade experimenta num exercício devastador do mais querer e ter. Perde-se o senso de responsabilidade e de compromisso com o mais importante de cada ser e assim temos pessoas sorrindo, mas pessoas tristes e excludentes, espalhando todo tipo de preconceitos e fobias.

Onde vai parar esta corrida desenfreada, que as pessoas se perdem, não Conseguindo ver um palmo ao seu lado, que seja em direção ao irmão.

Vivemos o mundo do individualismo, o olhar perdido no próprio umbigo,

ornado com um piscing de aço, para fazer parceira com o coração de ferro.

Um mundo de pessoas que se fraternizam, que se irmanam, num objetivo comum do bem estar é o sonho, que alimenta este motor, que ainda pode mudar os rumos de nossa sociedade degradada pelo tempo.

Com olho vivo nesta onda de xenofobia,que se espalhou pelo Brasil após o pleito eleitoral.

Toninhobira.

17/11/2010.

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 21/11/2010
Reeditado em 31/08/2012
Código do texto: T2628670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.