Lux Lounge ou Preta Gil

Olhei as horas,mais uma vez: dez para as duas horas da manhã.Lúcia e eu tínhamos chegado, às 22,40 h, `a porta da casa noturna Lux Lounge( luz e lugar espaçoso),recém-inaugurada.Sávio,filho da Lúcia, é um dos sócios e lhe ofereceu dois ingressos.Ela me convidou e lá estávamos.Eu curiosa: há mais de 20 anos não entro numa boate.Fiquei boquiaberta:enorme,confortável e sofisticada.Luzes frenéticas!Atendentes gentis.Fomos para a sala vip e enquanto esperávamos,tomamos água mineral e conversamos.Com o lugar transbordando de pessoas de todas as idades,Preta Gil entrou no palco: bela moça ( um pouco agressiva demais para minha timidez),voz forte,repertório variado.Enquanto o público cantava e dançava,eu,protegida pela minha artrose lombar,observava os jovens.Fiquei preocupada ao constatar uma das tristes heranças que deixamos para eles: a bebida alcóolica.Um osso atraente,apesar de duro,de ser descartado.Fim do show.!Lucia e eu chamamos um táxi e voltamos para casa,às 4 horas da manhã.Senti meu corpo moído,como se tivesse dançado a noite toda.Senti minha mente desperta,com luzes e risadas explodindo.Senti meu coração grato: me saber viva é um presente!Obrigada,Lúcia.Quero voltar lá com você.

Maria Neusa em novembro de 2010

maria neusa
Enviado por maria neusa em 22/11/2010
Código do texto: T2630072
Classificação de conteúdo: seguro