Um novo céu

“Vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra já passaram e o mar já não existe. Vi a cidade santa descendo do céu com Deus. Como a noiva recebe o noivo. Uma voz que dizia: Esta é a morada de Deus com os homens. Será só um povo e um só Deus. Ele enxugará todas as lágrimas, não existirá mais a morte nem o luto, nem grito nem dor.” (Apocalipse de São João – Cap. 21, 1-6)

O Brasil é a oitava potência econômica mundial, com sistema econômico capitalista, que não é a prática do amor, mas sim tudo é visto como mercadoria globalizada; é competição e não colaboração. A questão é que os velhos deuses ainda não morreram e os novos ainda não nasceram todos.

Mas, haverá o novo mundo prometido acima referido, onde vamos dar um salto de qualidade, os corações vão sintonizar mais amor. Sairemos do exílio para a terra unificada, diferente desta que herdamos. A vida será ressuscitada com mais vida descente.

Creio que estamos vivendo este tempo que aproxima estas promessas de Deus. Peço que no Brasil perpasse o tecido social civilizatório e a mística que dá leveza. Um povo lúdico que apesar de toda discriminação e miséria celebra missas e carnavais. Penso que somos nação emergente, com tudo ainda temos algo a pronunciar aos demais países.

A VIDA NÃO ACABA COM A MORTE... ATÉ BREVE!

Helmuth da Rocha
Enviado por Helmuth da Rocha em 22/11/2010
Código do texto: T2630762