+++++++++++Quando deixamos de fazer o que é certo....................(?)

Quando será que deixamos de comer alimentos mais nutritivos?

Será que quando ouvimos aquela propaganda na televisão dizendo que os biscoitos recheados deixam as crianças sorridentes?

Ou foi quando o comercial de tv disse que domingo é dia de macarronada com coca-cola, e assim a familia fica unida?

Pode ter sido quando nossos filhos não aceitaram a sopinha de legumes, dizendo que preferiam um pedaço de pizza?

O legume foi substituido, por batata frita.

A verdura foi trocada por mais quantidade de sobremesa.

O suco de cenoura pela Fanta laranja, que tem a mesma cor.

E o suco de beterraba, pela cor da Fanta uva.

O peixe que é muito mais saudável, pela carne vermelha e geralmente frita em bifes, por ser mais rápido o preparo.

Os exercícios diários para as crianças com suas brincadeiras de pega-pega, de esconde-esconde, ou seja atividades que tiram a hiperatividade dos jovenzinhos, agora foi removido já que não existe espaço nos "apertamentos", sendo mais útel (é o que se pensa), a utilização de videogames, direcionando o pensamento das crianças para o "matar", destruir.

Para não pagar uma babá, deixa-se a criança diante da televisão, tai o envolvimento tão precoce com a sexualidade, entre outros.

O que dizer da internet, eu estou aqui, sim, ocupando o meu tempo de uma forma não tão convencional para interagir, vejamos o que as pessoas se ocupam na internet(claro que não são todas)...MSN,ORKUT,PORNOGRAFIA...

E os casais se separando tão rapidamente, claro que observando os artistas de televisão com esse ato tão repetidamente, é de se esperar aos seus "fãs" os copiarem em conduta.

E na escola, porque será que os alunos vão mal...digamos que os pais, na maioria, deixaram a "educação"para os educadores.

E a leitura de bons livros, quando perdemos o hábito? pode ser que aqui isso não exista, por ter muitos escritores no Recanto das Letras, mas quem sabe? Bom deve ser por ocupar o tempo com coisas fúteis.

E quando deixamos de sorrir? Será mais romantico chorar, pois nos parece ser o charlatão que sempre sorri em suas falcatruas?

Quando será que deixamos de viver nossa vida? Provavelmente quando a do outro é mais importante do que a nossa.

E o re speito aos pais, quando perdemos, será que ao dar uma risadinha porque achamos bonitinho o pequeno se achando?

E a nossa FÈ, quando a abandonamos...será que pensamos ser uma pequena palavra e por isso de pequeno valor?

E quando será que deixamos de observar as flores? Simplesmente quando olhamos mais para as de plástico, por não dar trabalho de agualas, ou por não morrerem pela falta do cuidado devido.

E quando será que nos endividamos tanto? Sem dúvida foi quando valorizamos "coisas" que os outros(vendedores de idéias) disseram que era importante, e não a sua conciência.

Vejamos onde deixamos de fazer a coisa certa...

Será que a influência da mídia nos hipnotiza.

Bom não importa quando deixamos de fazer a coisa certa, mas sim na atualidade o quanto ainda permitimos que isso aconteça.

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 23/11/2010
Código do texto: T2631380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.