UMA PERGUNTA

UMA PERGUNTA

MOR

Certa vez no final de uma missa um fiel pergunta ao Celebrante:

- Padre o senhor garante que vou ganhar o céu?

O Padre medita por uns uns instantes e respondeu:

Tudo depende de você, da sua vontade, do seu esforço, pois ninguém vence uma batalha com a força do inimigo.

- Vejamos o que aconteceu com Saulo, quando estava a caminho de Damasco em perseguição aos seguidores de Jesus Cristo, logo após a sua morte na cruz.

Saulo ia pela estrada com muita poeira e deveria estar acompanhado de muitos perseguidores o relato bíblico não fala de quantos o acompanhava naquela perseguição, em determinado momento surge um forte clarão no céu e atinge Saulo que cai por terra com seu cavalo e surge do meio do clarão uma voz:

- Saulo, Saulo, Saulo, porque me persegues...

Saulo atônito pergunta:

- Que és tu a me falar

- Eu sou o Cristo que estás a perseguir.

Naquele momento Saulo tinha ficado cego com a força daquele clarão e nada via ao seu redor e Saulo fala:

Senhor o que queres que eu faça?

O Senhor respondeu:

- Vai até cidade na entrada encontrarás um ancião a sua espera de nome Ananias.

Saulo amparado por algum companheiro chega a cidade e lá encontrou a pessoa que o Senhor lhe falou e o recebeu levando Saulo para a sua casa, Saulo era um cidadão Judeu culto e desde que ficou cego pelo clarão começou a meditar, sobre o acontecido.

Ele nem tinha conhecido Jesus, pois os Judeus não premetiam ter outo Rei além daquele que administrava o povo judeu. Pois tinha ouvido falar da sua morte na cruz, que só pregava a Paz e fazia milagres, mas não pregava o ódio entre irmãos.

Ananias o recebeu e sabia o que deveria saber, pois o Senhor já tinha o avisado do acontecimento, levou Saulo para sua casa, e lá o ensinou e depois o batizou com outro nome Paulo de Tarso.

Quando já estava preparado O senhor lhe devolveu a visão, e Paulo se tornou um discípulo do Senhor entre os gentios foi o pregador que mais navegou naquele tempo, chegando mais tarde até Roma, para lá conhecer os Apóstolos que conheceram Jesus o Nazareno.

Fundou várias comunidade pelas ilhas Gregas daquele tempo, foi o mais corajosos entre os discípulos do Senhor. Suas cartas ainda hoje fazem parte dos ensinamentos de Cristo Jesus. Ele foi aquele discípulos que no final de sua vida assim falou: - “Eu combate o bom combate, e, venci hoje entrego minha alma ao Senhor para gozar as delícias celestiais”

Assim somos cada um de de nós, o nosso combate e a nossa vitória, depende do nosso esforço em nossos estudos para atingir nossos objetivos e sermos os divulgadores das boas palavras em nosso cotidiano, como Cronistas, Contistas, poetas e bons narradores, tudo depende da vontade de cada um em atingir seu objetivo...

São José/SC, 24 de novembro de 2010.

www.poetasadvogados.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

mosnyoiram@gmail.com

Asor
Enviado por Asor em 24/11/2010
Código do texto: T2633963