Direitos de Trabalhador

Levantar todos os dias às cinco horas da madrugada para trabalhar virou rotina, mesmo aos finais de semana saia da cama no mesmo horário.

Nunca chegou atrasado a empresa aonde trabalhava, o que estranhou naquele dia foi encontrar a entrada ainda fechada.

Logo outros funcionários colegas de trabalho foram chegando e aglomerando.

Alguém apareceu explicando: “Por motivo de força maior, só voltaria a abrir segunda-feira.” Ganhamos um inesperado final de semana prolongado, já que estávamos na quinta-feira.

Segunda-feira lá estávamos novamente, e de novo as portas continuavam fechadas.

Como o número de funcionários era muito grande, logo formou um tumulto na entrada o que obrigou seguranças e funcionários da administração a dar explicações.

E o que disseram deixou todos estarrecidos. A empresa fecharia as portas. Estávamos todos desempregados. Deveríamos todos ir ao sindicato da categoria para posterior homologação e verificação de direitos trabalhistas.

Assim como todos fiquei chocado. Trabalhando direto a mais ou menos três anos, só agora tiraria férias. Outro ponto preocupante a idade, teria que ir para o mercado de trabalho novamente.

A empresa na qual exercíamos nosso trabalho era a maior Dealer, representante da Telefônica, o melhor Telefonica sem acento circunflexo.

Começou um jogo de empurra-empurra na qual a empresa-mãe, pediu que não entrássemos na justiça contra ela que assumiria e honraria seus compromissos conosco.

Assim fizemos e durante quatro meses, sempre através do sindicato, ficamos no aguardo do tão sonhado acordo.

Findo este prazo, eis que a referida empresa, sempre através do sindicato, manda que procuremos nossos direitos na justiça, não sem antes ameaçar dizendo que nunca mais trabalharíamos no ramo se assim agíssemos. Quer dizer deu-nos um pé na bunda.

Ou seja: Não recebemos nossos salários, nossas férias, indenizações, comissões, multas e o que quer que seja que tenhamos direito.

Mas o mais importante “NENHUM PEDIDO DE DESCULPAS”, sim, pois, a sensação é de que fomos ROUBADOS.

“UMA EMPRESA QUE NÃO RESPEITA SEUS FUNCIONÁRIOS, COM CERTEZA NÃO RESPEITA SEUS CLIENTES”

isidoromachado.blogspot.com.br

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 25/11/2010
Reeditado em 03/05/2012
Código do texto: T2635673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.