SANTA CATRINA PERDE UM GRANDE PESQUISADOR

Mário Osny Rosa

Faleceu ontem em Lá Paz, na Capital Boliviana o Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, e também membro da Academia Catarinense de Letras Carlos Humberto Corrêa, onde o mesmo participava de um Congresso representando IHGSC, e ainda tomou posse como Sócio Correspondente da Academia Boliviana de História no Estado de Santa Catarina.

Foi um grande batalhador pela preservação da Memória Cultural Catarinense, com vários livro publicados.

Carlos Humberto Corrêa morre sem poder participar dos noventa anos de fundação do IHGSC, que seria comemorado no dia 30 de novembro na Assembléia Legislativa de Santa Catrina, que pelo motivo da morte de seu Presidente foi cancela a referida comemoração na Capital Catarinense.

Perde Santa Catarina um grande historiador, Carlos Humberto Corrêa, e a Nossa Academia Catarinense de Letras se vê mais uma vez de luto com a morte de mais um Acadêmico, pois num período de três meses perde três grandes membro de renome no meio literário catarinense.

São José/SC, 26 de novembro de 2010.

www.poetasadvogados.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

mosnyoiram@gmail.com

Asor
Enviado por Asor em 26/11/2010
Código do texto: T2637649