MEDO

Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2010

Hoje senti medo. Um medo nunca antes sentido.

Medo quando o ônibus que me transportava, recebeu ordem policial para fazer retorno. Eu e os demais passageiros ficamos apavorados quando nos vimos escoltados, juntamente com mais meia dúzia de ônibus, por dois carros de polícia.

Todos queriam sair do ônibus, mas a porta não foi aberta.

Mais tarde conseguimos sair. Dois alunos esperaram-me, em vão.

Quis regressar ao sossego do lar e quase não havia meios de transporte. Muitas empresas de ônibus mandaram seus carros parar e regressar. Precisei pegar quatro conduções para conseguir chegar em casa. Não havia taxis na rua. Noite escura, por incrível que pareça, até as luzes das ruas estavam desligadas. Estava a cerca de quatro km de casa, quando peguei minha última condução: um miraculoso taxi que parou ao meu sinal. Dentro dele estavam três pessoas, desconhecidas, que tiveram a amabilidade de dividir aquele carro comigo. Todas iam para destinos diferentes do meu. Todas estavam com medo.

Hoje, esta foi a minha realidade. E amanhã?

Ana Flor do Lácio (25/11/2010)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 26/11/2010
Reeditado em 26/11/2010
Código do texto: T2638527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.