Hoje, Quando Acordei...

Acordei, não de uma noite de sono, mas de uma vida de torpor. Hoje eu acordei e vi o mundo com outros olhos. Respirei a fina neblina da manhã, enxerguei os rostos dos que passavam por mim... Avistei a cidade como se não tivesse morado aqui toda minha vida. A minha volta, tudo está mais colorido, tem mais sabor, mais textura...

Isso me ocorreu há algum tempo, quando percebi que passava tempo demais tentando ser feliz... Planejando felicidades... Hoje me esqueci de planejar. Lembrei que a vida só é feliz quando nos empenhamos não em ser, porém que outros sejam.

Quando buscamos auto-satisfação e o prazer, nos deparamos com decepções, confundimos adrenalina com felicidade.

Hoje, quando acordei, e me lembrei de como é viver, de como é sentir o sol devassar por entre as arvores do caminho e atingir timidamente meu rosto. Coisa estranha. Pareceu-me ter esquecido alguém, alguém ficou neste passado que hoje vejo lúgubre e que me prendia em um “se” interminável.

Hoje acordei e me vi ao espelho... Meu rosto envelheceu... E não vi quando isso aconteceu... Hoje, minha imagem no espelho, me mostrou um tom moreno de pele, incrustado em minha face não havia olhos opacos, mas sim um brilho castanho escuro refletindo o fulgor da vida. Aquele rosto no espelho se contorceu largo em um branco sorriso torto...

Edson Duarte
Enviado por Edson Duarte em 27/11/2010
Código do texto: T2639607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.