RIO BANDIDOS PERDEM A GUERRA

RIO - Depois que pelo menos 200 traficantes fugiram da Vila Cruzeiro, na véspera, para o Complexo do Alemão, a polícia calcula que pelo menos 500 bandidos e traficantes estejam no morro, ocupado pelo Exército e forças de segurança do Rio. Um deles seria Fabiano Atanásio da Silva, o FB, um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho na região. Na Favela da Grota, os agentes ficaram a menos de cem metros de uma casamata que serviu de abrigo aos traficantes.

CENPARIO DA GUERRA

Os criminosos provocaram os policiais aos gritos: "Vou meter bala!", berrou um deles. "É contigo mesmo!", respondeu o agente federal. Os bandidos ainda expunham e apontavam fuzis em direção a um grupo de fotógrafos que registravam as cenas na Avenida Itararé, via que cruza várias comunidades do Alemão, em desafio à investida militar.

... até coronéis pegaram em armas para revidar os tiros.

O traficante conhecido como Mica, um dos gerentes do tráfico na Vila Cruzeiro, teria sido baleado.

39 morreram desde domingo

Se tiver algum bandido desconhecido fugindo, vamos poder prender.

O que queremos fazer é impedir a saída dos líderes e armas.

Os bandidos se comunicavam via rádio e telefone.

As conversas SÃO monitoradas por policiais dentro da base das operações montadas no batalhão próximo ao complexo.

Traficantes planejavam fugas disfarçados em táxis e vans.

A escaramuça continua e o próximo capitulo pode ser muito sangrento.

Ou acaba-se com a bandidagem ou a bandidagem acaba com o pouquinho que resta do Rio...

Goiânia, 27 de novembro de 2010.



jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 27/11/2010
Código do texto: T2639736
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.