ANTA IRÔNICA INQUISIÇÃO BRASILEIRA

Pobre –

Desligado –

Sofrido –

Inculto – .

J. Torquato de Barros Filho

Por causa da moda do momento, do pensamento da época, da religião professada.

Por causa de um motivo público, de um grande acidente, de um jogo político.

A Censura entra nas compilações de livros sagrados, de obras de arte, até de aventuras.

Mudam-se textos, criam-se adjetivos e sinônimos, deturpam-se e descaracterizam as obras.

Assim o modismo acerbado de racismo e contra racismo, do politicamente correto, uma caça as bruxas é iniciado e novamente são os livros e as obras de arte os visados.

Mestre Aleijadinho que nunca mais poderá ser Aleijadinho, será doravante Mestre Deficiente Locomotivo Superior e inferior, o Mestre Lobato corre o sério risco de ser riscado do mapa por ser considerado Violento, despudorado, e racista ao extremo. Tal qual o regime Vitoriano, qualquer calcanhar dá forca mano. Como qualquer deslize será bullings, qualquer mentira infantil será prova autêntica cartorial de um crime.

De motivos puramente pessoais, como a ganância de poder e de dinheiro fácil, falsos líderes estão à frente de grupos radicais que cada vez mais tem força nos governos mancos e nunca sérios do planeta, como no Brasil, ocupam posição de destaque os que certamente em outra geração foram denunciantes colaboradores da Santa Inquisição, pondo vizinhos que tinhas esposas gostosas, ou quem devia e não queria pagar, na fogueira. Estes líderes de espírito aproveitador e nunca representante de um ideal, querem se locupletar usando a bandeira de movimentos sociais, raciais, ecológicos, culturais de uma maneira geral, acirrando disputa entre irmãos de cútis diferente, de gostos sexuais diferentes, de gostos intelectuais diferentes, nunca unindo-os, seria prejuízo, mas antes separando-os e tornando-os belicosos e raivosos, que aí assim, lhe dá lucro.

Quando de repente se depara a notícia que enquanto MONTEIRO LOBATO é perseguido, que ALEIJADINHO não será mais Aleijado, Tiririca é o Deputado mais votado, que campo fértil para estes sinistros personagens fazer dinheiro e conquistar poder. Até as instituições Oficiais caíram como patinhos nas armadilhas grotescas destes grupos de líderes de meia tijela. A História do Mundo em Volta do Brasil, ainda vai zombar as bicas do nosso pobre, desligado e sofrido inculto povo Brasileiro.

OBS.: Tiririca não foi processado por cantar “Nega do cabelo duro, qual é o pente que te pentea”?

Que santa Ironia, quero voltar pro buraco.