Para viver mais...

O céu não a assustava com os trovões, os carros paravam para sua passagem, o olhar fixo a mesma direção, derradeira razão, caminhava compassadamente... Parava muito pouco, espiava, novamente retomava, cursava sua vila deste jeito...

Andava...andava... seus pensamentos sem previsão... Logo, descobria-se as lágrimas em teus olhos, brotando como orvalho contra a luz, ia serena pela calçada, já chorando calmamente, braços retos, pernas paralelas, caminhando até sem rumo...

Poucos metros da ponte, pessoas olharam assustadas, um medo correu o sangue de quem via Maria daquele jeito, ninguém se aproximava, ninguém nada falava... Apenas observavam os atos daquela estranha... Logo, ela parou na encosta da ponte, debruçou, olhou para o mar...Olhava sem parar, começou a chorar com um desespero inigualável... Virou-se, para todos espantados assistindo... Exclamou com uma força de exército... DEUS ME DEVOLVEU A VISÃO, POSSO VER O MAR!!!, todos se olharam, surpresos, pois até então, achavam que tudo era tristeza no olhar de Maria, porém, agora, descobriram que tudo, era alegria...

(MUITAS VEZES O QUE REPRESENTA SER ASSUSTADOR, RUIM, PERIGOSO OU TRISTE, É NA VERDADE UMA BENÇÃO DE DEUS, QUE SÓ TRAZ FELICIDADE!)