UM DIA QUEM SABE EU DESCUBRO A MINHA ALMA... (EC)
 

ALMA: 
do hebraico nephish;  do grego  psyché   =  VIDA

É dito e explicado que a alma é Energia Divina; é existência além da matéria; além do corpo e dos cinco sentidos. Pessoalmente careço de acreditar nisso – ainda –


Digamos que eu fosse confrontada a escrever um texto onde o tema exigido tratasse de “Bordados da Alma”,  como me sairia, se o que sei a respeito dela alma, é que não é uma entidade concreta e sim abstrata e que não pode ser vista, daí a impossibilidade de dar uma definição, e se até a energia que lhe é atribuída , não é física?


Naturalmente, para abordar tal tema me falta a qualidade     espiritual no que diz respeito a mística, daí a primeira dificuldade, uma vez que é pregado,  que 
A espiritualidade é para sua alma aquilo que o alimento é para o corpo. Antes que você possa expressar sua alma, deve nutri-la. Um homem faminto não pode ganhar uma corrida, e uma alma faminta não pode expressar-se. Para alimentar sua alma, dê-lhe espiritualidade.

 Tentarei “nutrir a alma” e assim poder enxergar esse “bordado”,já busquei alimento na  Bíblia, agora vou me valer da Torá,   enquanto isso  deixo com o leitor a  palavra do Rabino Simon Jacobson, que explica a alma desta forma:

 
"Uma alma é nossa identidade interior, nossa razão de ser. A alma da música é a visão do compositor que energiza e dá vida às notas tocadas em uma composição musical."Cada Alma é a expressão da intenção e visão de D'us ao criar aquele ser em especial. Cada um de nós é uma nota musical única, numa grande composição cósmica. É nossa obrigação descobrir nossa alma e tocar sua música singular."

Um dia, quem sabe,  descubro a minha alma, então eu a  bordo, pinto, toco para  depois brandir o meu grito de ALELUIA!!!


(Este texto faz parte do Exercicio Criativo "Bordados da Alma". Siba mais, conheça os outros textos: http://encantodasletras.sowebs.com/bordadosdaalma. htm)  

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 29/11/2010
Código do texto: T2643279
Classificação de conteúdo: seguro